sábado, 22 de novembro de 2014

Sem VOCÊ, eu ando pra TRÁS




Texto Base: João 6:62-69.

Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.” João 6:68

Gosto de uma musica, em particular, do cantor Lucas Souza, que se chama: Eu vou ficar aqui. Em um trecho dessa canção ele declara: Jesus [...] ando pra trás quando não te vejo. A base dessa letra fala de um lugar onde podemos ficar e nos esconder, onde podemos ouvir a Sua voz ecoar em nosso coração e onde aprendemos a amar e temos liberdade para isso. Esse lugar do qual a musica fala, é Jesus, e quando não O vemos, simplesmente estamos andando para trás. 


Imagino que para Pedro essa musica falaria muito, pois ao ser questionado por Jesus se queria retirar-se juntamente com os outros discípulos (v.67), ele, o único a responder, disse: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna." (v.68). Tipo assim: Jesus... Sem você eu ando pra trás... não existe outro que nos leve para a vida eterna... do seu lado não arredo o pé.  Pedro sabia que ao lado de Jesus era o melhor lugar, embora posteriormente Pedro o tenha negado, o seu vinculo afetivo o trouxe de volta para Jesus, pois sem Ele, Pedro sabia que não estava indo a lugar algum. Sua pesca agora era de homens, não mais de peixes. 

Essa passagem, juntamente com a musica, nos ensina que quando temos Jesus como alvo, ainda que a morte nos detenha da vida, Ele nos tem preparado um novo lugar onde viveremos eternamente, um lugar que "não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou" (Ap 21:4). Nesse lugar caminharemos ao Seu lado - o melhor lugar onde podemos estar.

Ronnedy Paiva

Colunista

Link “Eu vou ficar aqui – Lucas Souza”- http://youtu.be/5y1thcgJ_jU

Link Foto original - http://propmark.uol.com.br/image/resize/946/630/?img=/images/fotositecrack.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário