quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Devocional PD - Eu fui encontrado


Texto Base: Lucas 19:1-10

Como é bom ser encontrado não é verdade? Imagina aquelas pessoas perdidas em uma mata fechada, ou sucumbidas por escombros ouvindo a voz de alguém. Quão maravilhoso deve se torna essa voz para elas.

Zaqueu ouviu essa voz e a atendeu. A bíblia nos fala que ele se alegrou ao ouvi-la (v.6), e eu até posso imaginar a cena e ousar a dizer que ele deve ter ficado eufórico, porque logo após esse chamado ele muda. 
“Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais". Lucas 19:8
Quando alguém ouve essa voz - e quando esse que a ouve está perdido - não há como ficar indiferente a ela. Uma mudança acontece na vida desse ouvinte. Foi assim com Pedro e André, que ouvindo a voz de Jesus, largaram tudo e o seguiram (Mt 4:18-20). Foi assim com Paulo, que após uma vida perseguindo os cristão, se tornou um deles e começou a seguir a Cristo (At 9:1-20). E foi assim com Zaqueu, que ouvindo a voz de Cristo, decidiu mudar de vida e de restituir todos àqueles que ele explorou. Uma mudança radical aconteceu, e isso trouxe alegria ao coração de Jesus.
"Jesus lhe disse: 'Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido'." Lucas 19:9-10
Deus nos tem chamado constantemente, Ele nos encontrou há muito tempo, e Ele sussurra aos nossos ouvidos constantemente: "Ei, eu estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, abra a porta, e eu entrarei em sua casa, e com você cearei, e você comigo. E ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3:20-22 (paráfrase do autor).

Abra a porta do seu coração para que Ele entre, tire os escombros do seus ombros e deixe Ele te carregar. Deixa que Ele te limpe e faça de você um homem novo. Deixe-se ser encontrado.
"Eu fui encontrado. Sendo que eu sempre fui o esquecido em tudo que eu vivi. E me chama amigo. E eu, eu não sou mais estranho, eu sou um filho. Eu não sou sou mais estranho, eu sou um filho Eu fui encontrado, eu sou um filho, eu sou teu. Eu sou teu." {Mais - Os Arrais}




Ronnedy Paiva
Colunista - Devocional PD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário