quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Sobre Ele e ela. - [Parte 8]


O que acontece conosco?

O que acontece com você?

O que você fará?

O que foi feito de você?

O que você é hoje?

Ah quantas perguntas me ocorrem. Quantas dúvidas.


Quantos de nós, agora mesmo, ao pensar sobre Deus, e sobre tudo aquilo que nós consideramos relacionado ao Senhor também.

Ah se nós nos preocupássemos menos com as coisas relacionadas com o Senhor e mais com o Senhor de todas as coisas.

A gente tem a mania de acreditar que as coisas simples não tem importância. A gente tem a mania de acreditar que a vida tem de ser feita de grandes momentos.

Gostaria de chegar ao fim da vida, e orar como Hilel:

"Senhor me dê assombro".

E como ocorrido com ele, Deus ter concedido ao meu desejo. E então, ter uma vida de contemplação.

Contemplação do sagrado. Do cuidado de Deus dia a dia. De ver em toda criação pequenas porções do amor do Pai. Pequenas porções da graça maravilhosa. De ver em outros seres humanos a imagem e semelhança do Pai dos céus.

Assombro, porque eu entenderia que em todos os lugares, seria possível a adoração ao Senhor. Olhar para o céu, obras dos seus dedos, e dizer: O que é o homem para que se glorie? E o filho do homem para que se lembre dele?

Ah como eu anseio por isso. Como eu anseio por temor.

Que é saber que posso ser consumido ao me relacionar com esse ser maravilhoso, chamado Jeová. E mesmo assim, com todo o coração desejar que não esteja nem ao menos um segundo viver longe dele.

O Deus maravilhoso, poderoso e digno da adoração, pertinho, cuidando, eu falando e Ele ouvindo; Ele falando e eu obedecendo; eu O adorando e Ele recebendo a adoração.

Preciso de Deus. No fundo, no fundo, eu entendo que Deus é aquele ser grande e simples.

Grande o suficiente para se quisesse não se importar, mas simples que gasta todo o tempo com os olhos atentos à nós.

Deus olha para nós, nós é que poucas vezes olhamos para ele.

Deus é maravilhoso, e o Senhor nos guarda. E nós O devemos gratidão, pela obra de Cristo. E somos agraciados.

Não merecemos mas Ele ainda insiste. Conhece aquela pessoa que não desistiu de você, ainda deseja uma chance?

Dadas as proporções, e por te conhecer verdadeiramente, Deus está louco para termos de novo o relacionamento com Ele. É o noivo que perdoa a noiva que sempre se prostitue.

Ah que Deus lindo. Só isso que tenho a dizer.


Nas palavras de um antigo colega: "Jesus lindão".

Que Deus te abençoe. E que o Espírito Santo fale com você.

Graça e paz.


Mateus Machado
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário