quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Sobre Ele e ela. [Parte 7]




Ele ainda sonha que ela cresça. Ele ainda quer que ela se torne madura. Ele ainda quer ser o foco. Na verdade, ele deseja ser o foco novamente.  Ele está com o coração apertado.

Hoje, ela se volta contra ela mesma.

Ela se bate, se xinga, se ataca. Ela pensa que superestimando seus defeitos alcançará transformação. Ela pensa que pela força dos seus líderes alcançará a redenção. Ela ainda não aprendeu que precisa de Jesus, e "só" ele.



Ela ainda não aprendeu o que é rendição. Ela ainda não entendeu que não precisa assimilar tudo o que se ouve, mas ouvir tudo e reter o bem.

Ela ainda se preocupa com o que o mundo pensa dela, e comunga com ele. Entretanto, esqueceu-se que para Ele, importa estar na contra mão do mundo, morta para o mundo e viva para Ele.

Ele ama a palavra que confiou à ela. Ele ama os dons que a presenteou para que O servisse. Ele se alegra quando ela o obedece, e se mantém fiel aquilo que Ele ensinou.

Ele sabe do poder do seu evangelho. Ela desconfia.

Ele sabe da unção do seu Espírito. Ela não conhece o Espírito.

Ele sabe aquilo pode fazer através da palavra. Ela não ama mais a palavra.

Ele sabe que ela é poderosa quando ousada no Espírito Santo. Ela ainda teme se render aos seus pés.

Ele não deixará as portas do inferno prevalecer contra a igreja. Ela ainda não entendeu a necessidade da devoção, da santificação, da comunhão com Deus e entre os santos.

Ele prometeu que um dia voltará para buscá-la. Ele é fiel para cumprir.

"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus". - Mateus 16:13-19



Nenhum comentário:

Postar um comentário