sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vivendo no fogo, com fé (Isaías 33:14-24)

Pouco antes da escuridão assentar, os israelitas que estavam parados nos muros de Jerusalém, viram consternados o exército poderoso dos assírios,rodeando a cidade. Mas ao amanhecer, o campo inimigo estava deserto, e milhares de soldados  mortos espalhavam-se pelo chão. Que admiração e gratidão devem ter inundado os corações piedosos israelitas mas os perversos ficaram atemorizados!

O profeta Isaías retrata pecadores trêmulos , perguntando como podem viver com o "fogo devorador" e com "chamas eternas" (Isaías 33:14). Estas frases não se referem ao inferno, mas ao nosso Deus santo. Aqueles hipócritas estavam realmente perguntando: "Quem pode viver com Ele ?" A respostas de Isaías foi simples: " O que anda em justiça e fala o que é reto" (v.15). Não era suficiente, apenas participar do ritual religioso ; Isaías os lembrava que para viver na presença do fogo devorador, eles deviam obedecer a Deus.

O livro de Hebreus 12:29 nos recorda que "...Deus é fogo consumidor". Como é possível, então, ter um relacionamento íntimo com Ele? Jesus disse: "Se alguém me ama , guardará a minha palavra; e meu Pai o amará , e viremos para ele e faremos nele morada" (João14:23).

Se confiarmos em Jesus como nosso Salvador e procurarmos agradar-lhe, não precisaremos temer ao viver no fogo da Sua santidade.

                                                                              Fonte: Nosso Andar Diário

Como nosso Deus é maravilhoso não é ?! ..
Mas, quantas vezes temos fé e confiamos no maravilhoso amor e cuidado  Dele para com as nossas vidas ?
Quantas vezes, cremos que Deus pode derrotar todos os nossos inimigos , assim do dia para a noite?!
Na maioria das vezes ficamos presos só no problema, nos sentimos incapazes de passar por aquilo , e esquecemos de olhar para o alto, de onde vem o nosso socorro.

            
Deus , em momento nenhum nos abandona e jamais nos abandonará , mas , o que Ele espera de nós é que tenhamos fé , que confiemos naquele que pode TODAS AS COISAS . 
A sua fé, só é desenvolvida a partir de relacionamento de intimidade com Deus , que é esse fogo consumidor , citado no texto acima . Para que isso aconteça , precisamos OBEDECER, deixar as nossas vontades, VIVER A VONTADE DO PAI para as nossas vidas ...  


Por isso , se você está passando por um momento difícil , não olhe simplesmente para o problema , olhe para um Deus que pode muito mais do que você pode imaginar , um Deus que pode mudar a sua história, sua situação HOJE ..

Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.   Mateus 17:20 

Desfrute de um relacionamento de intimidade com o Pai , e deixe que o FOGO CONSUMIDOR , consuma o seu coração ,a sua mente,  a sua vida para o nosso Senhor!

Deus abençoe !

                                                   Nathália Terra
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário