sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Poder do Evangelho

"Uma das razões pela quais muitos cristãos hesitam em testemunhar sobre Cristo, é que temem o fracasso. Eles se esquecem do poder transformador do Evangelho."

Peter V. Deison em seu livro The Priority Of Knowing God (Conhecer Deus - uma prioridade) relata sobre a vida de Ramad, um homem da Índia membro de uma gangue de ladrões. Certa ocasião, enquanto assaltava uma casa, Ramad  observou um pequeno livro preto com páginas bastante finas, o tipo certo de papel para fazer cigarros. Assim, ele o levou. Cada noite ele rasgava uma página, enrolava o seu tabaco, e fumava. Percebendo que as pequenas palavras escritas eram em seu idioma, começou a lê-las, antes de fazer delas um cigarro.

Certa noite após ler uma página, ajoelhou-se no chão, e pediu ao Senhor Jesus que perdoasse os seus pecados, e o salvasse. Ele então se entregou à justiça, para espanto dos policiais. Ramad, o bandido, tornou-se prisioneiro de Jesus. Na prisão, onde servia sua sentença, ele levou muitos outros ao Salvador.

Qual era o livro que ele estava lendo? Era a Bíblia. O Espírito Santo, usou o "Evangelho de Cristo" e esse se tornou para Ramad "... o poder de Deus para a salvação"

"Como há grande poder no evangelho, podemos sempre compartilhar as boas novas com confiança."
          Nosso Andar Diário


Por muitas vezes, nós cristãos, ficamos acomodados em nossas vidas, até mesmo com Deus. Somos egoístas a ponto de pensar "aah, o que importa é o MEU relacionamento com Deus", o que é uma grande enganação.

Como já comentei, em outro post, a vida de um cristão é vista pelo Fruto do Espírito, se temos tanta intimidade com Deus assim, porque não levamos o amor Dele para as pessoas que precisam? Pessoas, que passam por momentos difíceis, que estão ansiando pelas boas novas (salvação).

Através da nossa geração, vejo o porque que Deus tem levantado cada vez mais homens, mulheres, jovens e crianças para fazerem a diferença. Deus tem nos chamado claramente para isso, mas estamos tão acomodo né, que deixamos para lá (!?).

Nessa semana pude experimentar algo muito diferente com Deus, eu disse : "Deus, quero que o Senhor me use para que eu faça a diferença na vida de alguém".

Ele tem me incomodado muito com relação a isso: FAZER A DIFERENÇA.

E Deus é tão maravilhoso que, Ele prepara o momento certo, as palavras certas, e foi uma benção. Mas, também não foi fácil, porque o inimigo se levanta de uma forma enorme quando nos dispomos a estar no altar de Deus, a nos entregar mesmo para aquilo que Ele nos chamou para fazer.

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura."
                                                                             Marcos 16:15

Por isso que temos que buscar cada dia mais, a presença de Deus, para que possamos ser fortes para resistirmos àquilo que o inimigo irá colocar quando estivermos buscando fazer a diferença na vida de alguém.

As suas atitudes é a melhor maneira de fazer a diferença, mas, temos nos policiado quanto a isso? As pessoas que estão ao seu redor, sabem que você é cristão? Quantas vezes, de verdade , paramos para nos perguntar se existe alguém ao nosso lado que está na mesma situação que Ramad, já paramos para pensar também que, algo diferente que fazemos pode MUDAR o dia e até a vida da pessoa, com a nossa alegria, com o amor?!

"Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus."                                                                                                                  Romanos 8:19

E a melhor maneira para que se concretize isso é, crer no poder do evangelho para que isso reflita em nossas vidas, para que assim, consigamos cumprir o chamado de Deus para as nossas vidas, que é SER LUZ EM MEIO AS TREVAS


E se você ainda não conhece o poder libertador do Evangelho de Jesus, eu quero te dizer que Deus tá te chamando hoje para experimentar e desfrutar das maravilhas desse amor. Que é muito maior do que você possa imaginar, maior do que todo problema, maior do que toda dor, Deus quer te libertar, e tenho a convicção de que essa ferramenta que Deus nos deu, o Blog Piração Divina vai fazer diferença em sua vida, através do Espírito Santo. E assim como se tornou para Ramad, o Evangelho de Cristo pode se tornar HOJE para você o poder de Deus, para a salvação!

Deus abençoe !!

                                                                                            Nathália Terra
                        Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário