quarta-feira, 24 de outubro de 2012

As 5 pedras !

Lendo a história de Davi (I Samuel 17) essa semana, me peguei pensando no porque dele pegar 5 pedras (I Samuel 17.40) para enfrentar o gigante Golias, afinal foi com apenas uma que ele derrotou o gigante (I Samuel 17.49). Estudando isso um pouco mais a fundo, vi que as pedras são as 5 "armas" fundamentais para que possamos enfrentar uma batalha, são elas:

1. A Pedra da Obediência: Davi podia muito bem ter dito ao pai que não iria ver os irmãos, mas Deus não se agrada da desobediência. Ele deu seu único filho para morrer por nós, o mínimo que podemos fazer é viver em obediência a Ele. A obediência é o principio da vitória.

Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos
e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor?
Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar;
e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
1 Samuel 15:22

2. A Pedra da Coragem: Você precisa ter coragem para encarar o que está por vir e também para o que ainda não sabe o que está por vir, quando Davi foi ao acampamento levar comida aos seus irmãos e saber como estavam (ISamuel 17.17-18), ele não tinha ideia do que iria enfrentar. Ele consegue porque é tomado pelo Espírito Santo naquele momento.

Porque Deus não nos deu o espírito de temor,
mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1:7

3. A Pedra da Unção: Em I Samuel 16.11-13, Samuel unge Davi para ser o rei de Israel, e ele segue sua vida jamais se esquecendo dessa unção que está sobre ele. Muitas pessoas esquecem-se da unção de Deus sobre suas vidas e acabam caindo no meio da batalha. Você se lembra da unção que Deus derramou sobre você?
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós,
e não tendes necessidade de que alguém vos ensine;
 mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira,
e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
1 João 2:27

4. A Pedra da Promessa: Davi cresceu como o filho mais novo de uma família, o que significava ter que cuidar das ovelhas e levar recados aos seus irmãos mais velhos. Mas ele jamais se esquecia da marca da promessa que tinha sobre ele, e durante esse tempo ao invés de reclamar, ele obteve um nível de fé em Deus que poucos devem tem alcançado.

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade,
o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido,
fostes selados com o Espírito Santo da promessa.
Efésios 1:13

5. A Pedra da Fé: Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem (Hebreus 11:1), era isso que Davi tinha em Deus na hora de enfrentar o gigante, antes mesmo de lançar a pedra ele já tinha visto o gigante ao chão. Apesar de tudo estar mirando para o fim do poço você tem mirado e crido em Deus?

É impossível agradar a Deus a não ser pela fé. Por quê?
Porque qualquer um que deseja se aproximar de Deus
deve crer que Ele existe e que se preocupa o bastante
para atender aos que o procuram
Hebreus 11.6 //A Mensagem

Você tem obedecido a quem deve obedecer? Tem tido coragem nas suas atitudes? Tem se lembrado da unção sobre sua vida ? Não tem se esquecido das promessas? E acima de tudo, tem tido fé no Deus que você serve? Diante disso te desafio a parar pra pensar se todas essas pedras têm estado presentes em sua vida, pois essa é a vida de servo de Deus, ele anda sempre com as armas certas. 



Carol Cruz
Colunista




Nenhum comentário:

Postar um comentário