segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A pessoa Certa - #Post do Leitor


O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mal folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá. 
I Coríntios 13:4-8


Creio que a base de um relacionamento deve ser a amizade, mas não só aquela amizade nas horas boas, e sim sempre, em todos os momentos, principalmente nos momentos mais difíceis. Quando se unem estas duas forças, amor e amizade, nada pode destruir, nenhuma adversidade, nenhum obstáculo será intransponível, pois o amor tudo suporta.

O verdadeiro amor é aquele que nunca falha. É aquele que passa tudo, mediante todas as situações, “tanto na saúde como na doença, como na riqueza e na pobreza”. Por este motivo eu creio ser importante conhecer a pessoa antes de namorar e não namorar para conhecer. Um relacionamento não pode se basear apenas no sexo, deve ter algo a mais.

Não procure alguém simplesmente por um corpo ou um rosto bonito, pois a beleza de uma mulher está em sua personalidade e em sua simplicidade. A verdadeira beleza de uma mulher está dentro dela. E com o tempo, você vai perceber como é tão bom olhar para o lado e ver alguém que se preocupa com você, se está bem, se comeu, se dormiu direito, o que vai fazer a tarde ou simplesmente alguém que te escute.

Alguém que vai querer carregar as suas dores consigo e trazer lhe um pouco de alívio. Alguém que irá aceitar as suas falhas, perdoar os seus maus entendidos e respeitar os seus silêncios mesmo que não entenda. Alguém que você vai poder admirar quando estiver assistindo os filmes, mesmo quando ela dormir. Alguém que você vai poder ligar para dizer 'boa noite' e dizer que sente a sua falta, e que é uma tortura ficar longe dela. Alguém que você possa dizer, “Dormir pensando em você já virou rotina; sua voz faz acelerar o meu coração; Você não sai dos meus pensamentos e eu me questiono se isto é normal” ou algo do gênero. Alguém que você vai poder olhar no fundo dos olhos e dizer: “Você é a mulher da minha vida, você é a mulher mais linda do mundo, é minha princesa, é o meu amor incondicional”, mesmo ela estando descabelada e sem maquiagem. E pela primeira vez em sua vida, você vai acreditar no amor.

Mas como e onde eu posso encontrar esta pessoa certa?

Dica: Não procure a pessoa certa, mas seja a pessoa certa. Comece por você. Dê mais respeito a si próprio. Mostre o seu valor para os outros e as situações vão se ajeitando com o tempo.

E se o meu relacionamento não deu certo, o que eu faço?

Se um relacionamento não deu certo na sua vida, não significa que você é a pessoa mais azarada deste mundo, talvez não fosse o seu tempo, talvez você ainda não estava preparado para este momento, mais uma dica eu deixo: "Nunca desista e abaixe a cabeça por isto", apenas reflita e procure acertar naqueles pontos que VOCÊ ERROU, entenda bem, em que você errou, pois em alguns casos pode ter sido os dois ou apenas a outra parte a causadora da separação."

Mais principalmente, espere em Deus e deixa ele agir em sua vida. Coloque para ele todos os seus anseios. Confie nele. A pessoa certa Deus enviará no tempo certo, basta você crer, ter fé e ele proverá.



Alexandre Cavalari
#Post do Leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário