sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Terminando Bem

"Combati o bom combate, completei a carreira , guardei a fé" 2 Timóteo 4 :7

"Li uma história de humor , a respeito de um cão de caça. Ele começou a perseguir um veado, mas um raposo cruzou o seu caminho, e ele começou a persegui-lo. Após um momento, um coelho cruzou o seu caminho, e o cão de caça perseguiu o coelho. Mais tarde, todavia, um rato cruzou o seu caminho e ele seguiu o rato nun buraco. O cão que havia começado a sua caça na trilha de um magnífico veado, acabou por vigiar o buraco de um rato!

A maioria de nós , rirá deste cão de caça. Mas se pararmos para pensar , veremos que muitas vezes , também nos distraímos facilmente. Haverá tempos, nos quais até podemos ser desviados de seguir a Cristo. É tão fácil começar bem, mas depois correr atrás de coisas que cruzam o nosso caminho.

Devemos levar a sério as palavras do apóstolo Paulo. Ele falou a Timóteo para concentrar a sua atenção no propósito da sua vida e no seu ministério. Ele o motivou a falar aos outros sobre Cristo, e adverti-los a não se desviarem.

Os valores deste mundo podem facilmente nos influenciar, tentando-nos a desprezar a "sã  doutrina" e aceitar o que é falso. Assim , precisamos conhecer e proclamar a Palavra, perseverar através dos sofrimentos e guardar a fé .
Sim, com a ajuda de Deus , podemos manter os nossos olhos em Cristo, permanecer perto Dele e terminar bem"  
                            Fonte: Nosso Andar Diário

Esse texto me chamou muita a atenção pelo seguinte fato: através dele consegui entender o porque que Deus tem falado em santidade para a nossa geração.

Deus busca encontrar verdadeiros adoradores, ou seja, pessoas que busquem a Ele incansavelmente pelo simples fato de que : EXISTEM MUITAS PESSOAS QUE PRECISAM DELE. Por isso, que a cada dia que passa, Deus está levantando mais e mais pessoas. Pessoas que Ele escolheu, e que por Ele são capacitados.

Mas o que esse texto ressalta também  é a questão de sermos firmes no nosso alvo que é CRISTO.

"Você não pode voltar suas costas para Cristo, se os seus olhos estiverem fixos nele"

As lutas vão surgir, o inimigo vai se levantar de muitas maneiras diferentes, mas temos que perseverar. Pois Deus anseia por uma Geração Santa, afinal Ele nos escolheu por isso que Ele vai nos capacitar, para que assim possamos ser um verdadeiro exército de Cristo e combater o bom combate!



Deus abençoe!


                     Nathália Terra
                         Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário