sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vem caminhar comigo?

Muitos dentre nós sabemos como viver uma vida saudável diante de Deus. Uma vida de intimidade, amor, alegria, liberdade na qual o Evangelho nos proporciona. Porém, Não há somente pessoas que saibam viver essa liberdade. O mundo de hoje nos quer levar a viver uma vida medíocre no que diz respeito ao cristianismo. Sufoca-nos com compromissos, a ponto de nos ocuparmos o máximo e deixarmos de estar presente na igreja, por exemplo. Quanto mais temos dinheiro, mais temos dívidas, quanto mais ganhamos, o mais é pouco. Quanto mais eu estudo, mais eu tenho que estudar para passar no vestibular, para ser bem-sucedido. Desde jovens já somos cobrados com um batalhão de informações diante de nós. Aquele que vive a liberdade do Evangelho consegue discernir essa pressão que há outros não. E é aonde os compromissos pode tornar o nosso coração frio as coisas de Deus. As coisas que na verdade tem significado para Deus, os princípios eternos, como o amor por você (meu próximo).

Quando pensamos nesse AMOR AO PRÓXIMO que encontramos em vários livros da Bíblia (João 15:12; Romanos 12:9-10; 13:8-10; Gálatas 5:14; 1 Tessalonicenses 4:9; 2:17; Hebreus 13:1-2; 1 Pe 1:22) sempre fazemos relação com os necessitados. E esquecemos-nos daqueles que estão perto de nós e que são débeis na fé. Pois o próprio “Deus os acolheu” (Romanos 14:3) devemos também os acolher. Não perca tempo julgando as pessoas, invista esse tempo na comunhão com ela, no crescimento em que vocês possam ter. Ás vezes isso possa parece fora de cogitação, mais é fato, quando investimento em comunhão, quando investimento nosso tempo naquilo que tem valor para Deus, Deus se faz presente com vocês.

Chame essa pessoa para caminhar com você. Sirva de pedra de construção para a vida dela. Deus colocou VOCÊ para ser usado por meio d’Ele e isso, é um privilégio para você. Deus usa de você para abençoar os outros. Deus colocou você no projeto d’Ele e quer colocar mais pessoas no seu projeto. A sua disposição é que faz toda a diferença. A sua força de vontade, é que anima a sua vida a praticar isso.

Jesus caminhava ensinando. Use desse meio para vocês crescerem. O ato de caminhar e aprendendo, faz com que você nunca fique parado esperando o vento te empurrar. Quando você caminha, você cresce e se fortalece, você sente a liberdade batendo mais forte no seu peito. Você começa a olhar as pessoas a sua volta com mais amor, com compaixão e com bondade. Você se envolve e se importa com o próximo do jeito que Jesus se importava pelos seus, assim como é tratado em Romanos 14:7-8:

“Porque nenhum de nós vive para si mesmo, nem morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. Quer, pois, vivamos ou morramos, somos do Senhor.

Viva por Cristo. O ato de viver por Cristo você torna-se seu imitador e como todo imitador, você tem as melhores características. O caráter de Jesus faz com que sejamos pessoas dignas, integras; justas e cidadãos que faz da nossa sociedade, a diferença. A luz que há em você, faz brilhar e atrai as pessoas para perto de você, criando dentro delas, o anseio de querer aquilo que você tem de diferente.

Caminhe com o seu próximo e mostra a todos, a luz que existe dentro de você!

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” 
                                               Mateus 5:16

Rennan Reichardt
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário