sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Sistema ou Evangelho, qual é a sua escolha?

"Os métodos e os meios formentados e praticados no mundo são uma tentativa sistemática de substituir o reinado de Deus pela soberania humana."
Eugene Peterson

Vivemos em um mundo onde ele dita muitas vezes quem nós somos. O chamado "sistema". Ele dita como é o nosso jeito certo de se vestir, como devemos pensar, como devemos falar e como devemos viver. Nos mostra a ilusão de uma vida prazerosa, uma vida repleta de felicidade, uma felicidade momentânea e passageira. Esse "sistema" mostra que devemos viver o "Carpe Diem", ou seja, "viva o momento"; e se nós nao estiver de acordo, nos tornamos uma pessoa careta.

Porém, quando mais vivemos nesse "sistema" mais as pessoas se sentem apresionadas, vazias, se sentem um nada e nada mais os satisfaz, o sentimento chamado alegria, deixa de existir e você passa a ser ausente naquilo em que você achava prazeroso no começo.

O Evangelho, as boas novas traz a você uma liberdade, a liberdade que foi concebida na cruz do calvário por Cristo e a alegria preenche o seu coração fazendo-o transbordar. Aqui, Deus quer usar a sua vida, Ele quer fazer do teu coração um coração piedoso, sincero e que estão perto e longe de você. Deus espera de você uma amizade, uma intimidade através da paternidade que Ele nos permitiu conhecer. E quanto mais você vive esse Evangelho mais as pessoas e voce também, crescem. É o mecanismo de um corpo todo alinhado e saudavel para o bem comum de todos. AS obras da carne (Gl 5:19-21) deixam de prevalecer na sua vida e você passa a ter o fruto do Espírito (Gl 5:22-25) como caracteristica de sua personalidade. Voce com tudo isso, traz o reino de DEus para perto e passa a enxergar com um olhar de admiração e contemplação. Aquele estado da pessoa é transformado e atinguida pelo Evangelho ( e quando uma pessoa é atinguida pelo Evangelho ela passa a louvar e glorificar a Deus, veja Lc 2:13-14).

Quero deixa aqui duas frases de Eugene Peteson, que em seu livro "O caminho de Jesus e os atalhos da Igreja" que define bem o que é Evangelho e o que é esse "sistema:

"Se há uma coisa que o mundo é muito bom, é em fazer as coisas acontecem."

"Uma vez que começamos a prestar atenção aos caminhos de Jesus, não demoramos muito para perceber que seguir a Jeuss é radicalmente diferente de seguir a qualquer outro." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário