segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Eu escolho Deus - Parte 2 - Confiança em Deus

Semana passada falei sobre "Renúncia", buscar em primeiro lugar o Reino de Deus. E hoje falarei sobre: CONFIAR EM DEUS.

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu mal". Mateus  6:34

Por muitas vezes falamos: "Olha Deus, eu confio em Ti, mas se precisar, minha mão está aqui em baixo. Se não der do Seu jeito, eu posso dar o meu."

Isso tem sido algo que mostra o quanto somos "egoístas", em querer sempre a nossa vontade em primeiro lugar, em querermos sempre dar o nosso "jeitinho".

Todos nós sabemos que Deus nos ama, que Ele tem um plano maravilhoso para as nossas vidas, e que Ele preparou cada detalhe da MELHOR maneira possível.

Mas, mesmo sabendo disso, porque continuamos a insistir em algo que sabemos que não é o melhor para as nossas vidas?!

Confiar em Deus, nada mais é, do que dizer: DEUS O SENHOR ESTÁ NO COMANDO DA MINHA VIDA, FAZ EM MIM O TEU QUERER.

A nossa ansiedade, os nossos desejos, são coisas que vem para nos atrapalhar a ouvir a voz de Deus, e como disse no Post da semana passada, isso nos impede também que Deus seja o centro das nossas vidas.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós". 1 Pedro 5:7

Esse versículo nos traz uma paz muito grande, mas para que isso se torne verdade nas nossas vidas, precisamos também ver Deus como o nosso AMIGO.

Quando fazemos um novo amigo, ficamos super empolgados e queremos passar o tempo todo com ele. E com o tempo, um passa a confiar no outro, contar segredos e etc... Assim temos que ser nós também com Deus, Ele é o nosso amigo. Temos que passar TEMPO com Ele, ter um relacionamento de intimidade. Pois através disso adquirimos confiança. Como a de uma pai com um filho!


Só assim , aprenderemos a confiar na boa, perfeita e agradável vontade de Deus. E isso, só depende de VOCÊ. Confiar na vontade de PAI

Deus abençoe!
                                                                                     Nathália Terra
                                                                                         Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário