quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A volta por cima

Charlie estava sentado nos degraus em total miséria. Ele olhava seus colegas de classe passarem por ele sem notá-lo. Ele havia sido reprovado. O boletim que ele segurava nas mãos o marcava como um “perdedor de primeira classe” – rotulo que tinha sido justificado muitas vezes. No fundo, sua esperança era a de que dessa vez seria diferente. Talvez sua única habilidade, desenhar caricaturas, iria ajuda-lo a sair dessa posição de perdedor. Mas a nota da diretoria esmagou suas esperanças.
“A diretoria decidiu não aceitar sua matricula para o próximo ano.”

Por que ele deverias estar surpreso?
O fracasso era uma constante em sua vida. Ele lembrou mais uma vez dos seus tropeços:

- Abaixo de 5 em Latim
- Abaixo de 5 em Álgebra

- Não passou em nenhuma matéria na 8° série
- Um zero à esquerda nos esportes
- Ultimo lugar no torneio de golfe e também no torneio de consolação
- Medroso demais para convidar uma menina pra sair.


Com um pesado suspiro, Charles foi para casa. Ele acreditava que nada poderia mudar seu destino. Mas continuou a criar mundos no papel, incapaz de parar de desenhar. Repetidas vezes, durante anos, suas caricaturas foram recusadas. Um dia, ele criou um personagem semelhante a si mesmo. E foi assim que nasceu Charlie Brown.

Fonte: Bíblia Teen


         Quantas vezes pessoas, acontecimentos, situações, ações, palavras, aquele dia que nada da certo te jogam no chão e você não tem mais forças para levantar? Como se já não bastasse, aqueles que se dizem “amigos” somem, e aquele pequeno ponto de luz que você via no fim do túnel de apaga.
         Assim como na historia de Charlie, quando passamos por esse período de tristeza, nos esquecemos de nossas qualidades, no que somos bons e só olhamos para aquela situação que nos deixou assim. Diante disso, quero compartilhar com você 3 passos para que possamos sempre dar a volta por cima, apesar de tudo isso praticamente nos forçar a ficar para baixo.

1-   Peça ajuda
        Não tente passar por isso sozinho, peça para que um amigo próximo, um pastor, um familiar, cubra você em oração, peça para que te acompanhe nessa batalha. Pois como esta escrito em Eclesiastes 4.9-10: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.  Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.

2-   Não se deixe ser levado pelo desanimo
Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, 
dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.
 Então disse Abrão: Senhor Deus, que me hás de dar, 
pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, 
e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
  E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo:
Este não será o teu herdeiro; 
mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, 
e conta as estrelas, se as podes contar.
E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
 Gênesis 15:1-7

       Não desanime, nem deixe ser levado pelo desanimo se não ver resultados imediatos. Abraão e Sara deram a luz a Isaque quando tinham 100 e 90 anos respectivamente, e isso não fez com que eles esmorecessem durante todo esse tempo de espera.

3- Busque a Deus
      Por mais difícil que seja a situação, Deus jamais permite que você passe por algo que não possa suportar, e é por isso que não devemos deixar de busca-lo e adora-lo, ainda mais nessas circunstâncias. Ele não nos prometeu uma vida tranquila: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (João 16:33), mas prometeu que sempre estará conosco se nós estivermos nEle: Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5).


        Não estacione nessa situação que você se encontra. Deus usa essas circunstancias para moldar nosso caráter, nos provar que apenas Ele é o único que nunca vai nos abandonar e acima de tudo, para aprofundar nossa intimidade com Ele. Caminhe na fé, a nossa luta de hoje é a mesma que o povo de Deus viveu ao atravessar o deserto. Por conta disso, a primeira coisa que devemos pedir ao Senhor é a graça de recomeçar, porque se nós pararmos iremos retroceder diante do que já conquistamos. Infelizmente, muitas pessoas deixam de caminhar diante dos primeiros desafios do percurso. Entretanto, todos aqueles que perseverarem até o fim serão salvos, como nos garante a promessa de Deus.




E sabemos que todas as coisas contribuem 
juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, 
daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Carol Cruz
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário