quarta-feira, 4 de julho de 2012

Quem está no centro dos holofotes?

"Quando fizerem o bem, tenham cuidado para que o seu gesto não vire uma peça teatral. Pode até ser um belo espetáculo, mas Deus não vai aplaudir." 
- Mateus 6.1


Algumas pessoas gostam de aparecer. Simplesmente gostam de ser o centro das atenções, não fazem nada se não tiver alguém olhando, e em tudo se exaltam ao máximo, para que sua 'pseudoluz' brilhe mais do que as outras.

Você conhece alguém assim? Ou você é uma pessoa que gosta de aparecer?
- Se é, meu caro, desculpe, mas se você acha que está exaltando Deus assim, você está enganado.

Muitos gostam de chamar a atenção para si. Acham que estão adorando a Deus, mas em seu coração, eles querem realmente é serem notados. Já dizia o profeta Jeremias: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?" - Jeremias 17.9 Deus conhece! 

A bíblia diz em 1 Coríntios 11.28 para examinarmos a nós mesmo, que vejamos qual realmente é a intenção de nosso coração. É adora-Lo, ou aparecer?

Faça um retrospecto de sua vida ou ministério. O que você tem feito, tem adorado e exaltado realmente a Cristo em todas as suas intenções? Ou suas palavras e atitudes dizem uma coisa, mas seu coração outro?

A Palavra de Deus diz que: "É necessário que ele cresça e eu diminua." - João 3.30 Que não apareça "eu", mas o caráter de Cristo em minha vida e atitudes. Não esperando reconhecimento humano, pois seus aplausos cessam uma hora. Mas buscando agradar a Deus, o verdadeiro recompensador.

Porém não se engane, não faça o bem para que Deus o recompense. Isso não se trata de escambo ou coisa parecida. Deus vai recompensa-lo, mas o nosso foco não deve ser esse, mas tão somente adora-Lo. E Ele sabe quais são nossas verdadeiras intenções.

Olhe para a sua vida, veja quais tem sido suas reais intenções, e volte-se para Deus, se for necessário, peça perdão. E comece a exalta-Lo em suas atitudes, pois Ele merece o nosso melhor. Faça sempre o bem, e não espere reconhecimento humano... Pode até ser legal e tal, mas de quem você quer ouvir os aplausos no final do espetáculo, no final da vida. Dos homens ou de Deus?

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." Filipenses 1.21


Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário