quarta-feira, 11 de julho de 2012

Presença de Deus - De baixo da mesa!

Quando eu era crianças, lembro de um dia na Escola Dominical em que a 'tia' falou: "Deus nos vê em todo lugar - até de baixo da mesa? - Até de baixo da mesa"... Creio que foi ali que tive minha primeira Piração Divina HAHAHA. Deus nos vê em todos os lugares, inclusive de baixo da mesa!



"Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, e habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me sustentará." 
-Salmos 139.8-10

O salmista Davi teve essa percepção da Presença Divina. Uma presença tão genuína que nos constrange, e que não nos abandona. Deus não deixa Seus filhos a solta. Assim como uma mãe espera pela volta do seu filho, Deus anseia a volta dos Seus.

Ele nos guia por onde quer que vamos, tirando as pedras do caminho, e nos transporta a uma dimensão de amor e de cuidado que não merecemos, mas que mesmo assim Deus nos dá!

- Quem pode querer fugir dessa presença, quem ousaria fazer tal ato?

Sim, houve um homem, Jonas, o profeta. Jonas foi chamado por Deus para ir a uma cidade, Nínive, pregar, pois a maldade desse lugar chegou a Deus. Mas Jonas decidiu fugir da Presença dEle, e em um barco se escondeu. Porém Deus o via, e em alto mar veio uma tempestade, e Jonas sabia que era o seu Deus fazendo isso, porque uma ordem lhe foi dada, e deveria ser cumprida. E Jonas pulou no mar, acalmando a tempestade e sendo engolido posteriormente por um grande peixe (Jn 1).

Jonas ficou no ventre desse peixe clamando a Deus, e Deus ouviu seu clamor, e o ajudou (Jn 2)... Jonas foi a cidade de Nínive pregar, e toda a cidade se voltou a Deus (Jn 3)...

Jonas tentou fugir inutilmente da presença do Pai. E talvez você esteja pensando: "que tolo". Mas e nós, será que não tentamos fugir da presença dEle?

Quando no nosso intimo pecados, ou quando em secreto fazemos coisas que não agradam a Deus, mas que tentamos esconder de todos, menos dAquele que tudo vê?

Infelizmente muitas vezes esquecemos que a presença de Deus é maravilhosa e é em todo o tempo. E tentamos achar momento propicio para errar, e se ninguém ver, estamos no lucro.

Deus quer que sejamos santos, que busquemos a santidade em todo o tempo. Não como uma forma de religião, mas simplesmente para nos aproximar dEle. Seja na frente de uma multidão ou sozinhos nosso quarto, devemos ser fieis ao rei dos reis, pois Deus anseia que não falhemos. Mas se ainda assim falharmos, Ele vem, nos perdoa e nos abraça.

Mas para isso, precisamos convida-Lo a entrar em nossa vida. Deus não é como um ladrão que arromba uma porta e entra. Ele quer ser convidado, entrar e ceiar com você. E depois nunca mais sair.

Se entregue a Ele, e se você ainda não fez essa oração, que você possa fazê-la agora. Ore com suas palavras pedindo a Deus para entrar em seu coração, e saiba que nunca mais você estará sozinho. Se é que algum dia você esteve!

"De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" -Hebreus 13.5b



Ronnedy Paiva
Colunista

2 comentários:

  1. Ronnedy, se eu não me engano já li esse post aqui mesmo numa oportunidade anterior. Se não, perdõe-me; acompanho o blog já faz um bom tempo e todo dia estou aqui. Entenda-me não estou criticando a "repetição do post", pelo contrário, venho enaltecer o fato de tais palavras surgirem tão diferentes e tão mais testificadoras agora, nesse momento meu, por meio da sua disposição e graça. Estava pensando em pular do barco mas não pude deixar o remo; o seu post hj só veio confirmar que a tormenta é só ilusão como Eclisiastes diz. Que Deus te abençõe grandemente. A paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente este texto foi postado uma vez, mas por engano... Ele foi postado junto com outro e não tinha reparado, e retirei ele do ar por um momento em agora postei de novo. Fico feliz em saber que acompanha o blog. Que Deus esteja te fortificando. Abraço.

      Excluir