domingo, 29 de julho de 2012

Ovelha de Cristo

“Oração. A Palavra de Deus. Dons espirituais. Sacramentos. Justiça Social. Busca pela santidade. Disciplinas cristãs. Estes são os rios da tradição cristã que fluem rumo ao mar interdenominacional...”. Revista Seu Mundo – ano 1 – número 4 – Editora Mundo Cristão – Entrevista com: Richard Foster e Dallas Willard, falando sobre a diferença entre discipulado e formação espiritual Como se faz um cristão.

Essas são algumas características fundamentais de um filho de Deus, uma ovelha de Cristo. Hoje, em nossa sociedade podemos ver alguns valores muito importantes sendo invertidos e cada vez mais Jovens, adolescentes e adultos tem se entregado a tais valores corrompidos como: violência, desonestidade, desrespeito, injustiça, etc. Mas o que tem a ver valores humanos com características de um filho de Deus? Bom, podemos destacar e ilustrar vários valores como: responsabilidade, justiça, não violência, ética, respeito, honestidade, solidariedade, etc., porém, eles sem a características de um verdadeiro cristão são apenas valores humanos.

Somos criaturas feitas imagem e semelhança de Deus e devemos fazer o que é bom e agradável aos olhos do nosso criador senão será feito conforme diz o texto de Mateus 25:31-46 “e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, ‘como o pastor aparta dos bodes as ovelhas.”...
Para entendermos melhor como ser um filho de Deus e termos as características e valores completos testificados pelo Espírito Santo do Senhor, trarei cinco características vistas no Filho do Homem:

Texto base: Lucas 2:39-52
I- Ânimo (Versículo 43), segundo o Dicionário Aurélio, é ter disposição, coragem, motivação. Jesus teve ânimo para ficar em Jerusalém no templo assim como também nos instruiu em João 16:33 ”Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”

II- Atenção (Versículo 46), Entre os escribas – doutores da lei – Jesus assentado ouvia e interrogava acerca da palavra de Deus. É o que Salomão exorta em Provérbios 5:1 “Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha razão inclina o teu ouvido;”

III- Inteligência no Conhecimento e da Sabedoria (Versículo 47), Jesus não estava atrás de qualquer coisa, mas da palavra de seu Pai, do Reino dos Céus: Mateus 6:33 ”Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

IV- Missão (Versículo 49), Jesus como filho de Deus tinha uma missão, anunciar o evangelho e o Reino de Deus e nós devemos continuar a espalhar e explicar as boas novas, a Palavra como Ele mesmo nos instruiu: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura...” Marcos 16:15-18. Porque a Obra de Deus não acabou ainda!

V- Relacionamento com Deus (Versículo 40 e 52) traz: as características fundamentais vistas no começo deste artigo: Vida de Oração, Leitura da Palavra, Sacramentos, Justiça Social, Busca pela santidade, Disciplinas cristãs como a Obediência (Versículo 51), Dons Espirituais. Jesus crescia e se fortalecia em espírito, sabedoria, estatura – que no sentido conforme o texto é figurado: Valores – e em graça perante Deus e os homens.

Se você se identificou com uma ou mais características destas destacadas acima, Parabéns, muito bom, e que a cada dia você busque ter não só uma mas todas elas , agora, se você não tem nenhuma ou está buscando tê-las ore um pouco mais, se entregue um pouco mais ao Senhor e deixe-o agir em sua vida tenha uma vida arraigada nos princípios de santificação e Jejum e você verá os resultados aparecerem em sua vida. Agradeço a todos por dispor de vosso tempo para ler este artigo e que Deus venha falar profundamente na sua vida, transformar e abençoar amém! Deus abençoe.

#Post do Leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário