sábado, 14 de julho de 2012

Não desista, confie em mim, não desista!


A capacidade do ser humano em enfrentar as adversidades que estão na sua frente as vezes não tem explicação. O ser humano, quando chega ao seu limite, ele tem ainda 30% de sua energia para se manter. Porém, muitas das vezes, não chegamos nem no nosso limite muito menos na “reserva”. E as vezes essa energia que guardamos faz toda a diferença, é aquela energia que nos tira da nossa zona de conforto e nos coloca no lugar onde é que deveríamos estar.

È assim que Deus está no seu ouvindo, do seu lado quando você tem um problema e que você acha que o problema é maior que você. Quando você não aguenta mais, Deus está ali do seu lado falando pra você “Não desista, Não desista, confie em mim, não desista!” Deus sempre quer o nosso melhor e esperar de nós, a nossa confiança n’Ele. É passo a passo porque você consegue. E quanto você mais enfrentar de frente o seu problema em vez de abaixar sua cabeça, você vai conseguir.

O Amor de Deus nessa hora traz força, refrigério e mansidão. Deus está com você e ele divide do seu fardo com você e isso se torna mais fácil (Mt 11:10). Grande homens da Bíblia como Moisés, Abraão, Davi, Josué, cada um enfrento adversidades em sua vida, porém não abaixaram sua cabeça e não desistiram.

Quando o povo de Israel estava no deserto por 40 anos, Moisés ouviu repetidas vezes essa frase: “Quem dera a mão do Senhor nos tivesse matado no Egito!” até mesmo foi tomado como culpado “por que você nos tirou do Egito? Foi para matar de sede a nós, aos nossos filhos e aos nossos rebanhos?”. Imagine se Moisés mesmo assim tivesse desistido, mas  ele sempre buscava sua força e sabedoria em Deus, esse é o grande diferencial quando temos Deus ao nosso lado. Deus sempre estará do seu lado te incentivando enquanto as criticas vem. Ele quer que você persevere para tirar de dentro de você o seu melhor.

Isso chama-se superação. Você consegue superar todos os problemas com Deus ao seu lado, não precisa temer. Deus não te deixa sozinho, Ele está junto de você, porém, Ele quer ver a sua força e a sua capacidade de suportar um problema. Com a experiência que você consegue após enfrentar os problemas, Deus com certeza irá usá-la para tocar outras vidas no futuro, nada nas nossas vidas é em vão.

No caso do filme, Desafiando Gigantes, o que se tirou dali foi um grande líder do time, que construiu uma muralha na defesa do time. Foi muito importante a presença dele no time, quando compreendeu e enxergo a sua força através do treino que o técnico fez com ele. Deus quer fazer de cada um de nós, guerreiros, de joelhos para Ele !


A dependência do Senhor é um vivência diária que no meio de tudo, nos traz a paz.

Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário