sexta-feira, 27 de julho de 2012

É preciso amar as pessoas como senão houvesse amanhã!

 Como é amar as pessoas pra você? Tem sido fácil? Você consegue amar até mesmo aquela pessoa que não te agrada?
  Pois é, acredito que o mais difícil de se fazer é amar aquele com quem não nos damos bem, aquele que “o santo não bate”.  Amar a quem a gente gosta é fácil, amar seu amigo, seu irmão, seus pais é muito fácil, essas pessoas conseguimos amar como se não houvesse amanhã sem problema algum, mas e os outros, conseguimos da mesma forma?



  Jesus nos ensina que devemos amar ao nosso próximo como a nós mesmos. E quem é o nosso próximo?  O nosso próximo é todo aquele que está perto da gente e aquele com quem não temos contato. Sim, um mendigo é seu próximo, e você tem por dever amá-lo, por mais complicado que seja.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” 
Marcos 12:30-31

  Para amar conseguir amar nosso próximo devemos amar PRIMEIRAMENTE a Deus. Ele deve ser prioridade em tudo na nossa vida. Só amaremos aquela pessoa que não nos damos bem quando amarmos a Deus de todo nosso coração e quando Ele for prioridade na nossa vida.
  Que todos possamos amar ao nosso próximo, até aquela pessoa que não conhecemos. E que Deus seja o primeiro nas nossas vidas e o nosso primeiro amor, aquele que nunca acaba!

Marianna Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário