segunda-feira, 16 de julho de 2012

Deus e minha lista de pedidos

E no fim da noite, já na cama, sentados de baixo dos cobertores, pedimos, agradecemos, pedimos mais um poucos, e enfim dormimos... 

"Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." 
-Tiago 4:3

Jesus disse que tudo quanto pedirmos em Seu nome, Ele nos dará, para que o Pai seja glorificado no Filho (Jo 14:13). Mas infelizmente abusamos disso, na verdade, muitas pessoas pregam isso: "Venha a igreja e seja curado, tenha sua situação financeira resolvida e blá blá blá...". E pior, eles barganham com o seu rebanho, prometem curas, restaurações conforme a fé da pessoa, e essa fé é medida através das ofertas. Ofertas em dinheiro!

E assim vemos cada vez mais pessoas buscado a Deus pelo que Ele pode dar, e não pelo que Ele é (Amor, Santo, Fiel, Salvador, enfim). 

Nós temos um Deus galoador, mas Ele quer que O amemos de todo o nosso coração, guardando os Seus mandamentos, fazendo as Suas obras, e ainda que com muitas falhas e inúmeros pecados, Ele nos abençoará, não porque merecemos, mas porque Ele nos ama, e quer que mudemos, e Ele sempre estará pronto para nos perdoar quando confessamos nossas transgressões. 


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça,  todas estas coisas vos serão acrescentadas." -Mateus 6:33

Se buscarmos as coisas do Reino, a justiça de Deus, amando-O acima de tudo, as demais coisas nos serão acrescentados posteriormente. Deus conhece as nossas necessidades, e sabe o que realmente precisamos.

Claro que podemos pedir a Deus, Ele é o nosso Pai, e quer ouvir da nossa boca o que desejamos. Mas uma coisa é pedir, e outra exigir... Ou então busca-Lo somente pelo que Ele pode nos dar, e não porque O amamos.

Deus é fiel galoador, mas que possamos ama-Lo acima de tudo, buscando Suas coisa primeiramente. Lembrando que se cuidarmos das coisas dEle, Ele cuidará das nossas!

Que Deus te abençoe!


Ronnedy Paiva
Colunista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário