quarta-feira, 27 de junho de 2012

Relacionamento: Princesas?

Semana passada escrevi um Post falando dos "Príncipes Encantados", e hoje queria dar continuidade falando das Princesas. Será que elas existem. O que esperamos nelas?


Primeiramente eu creio que todas as mulheres deveriam ser consideradas como tais. Mesmo sabendo que algumas se esquecem disso, ou nem sabem na verdade, pois agem como se não tivessem valor. Mas mulheres, saibam que como os homens, vocês são filhas do Rei, e por isso são Princesas. E assim devem agir e serem tratadas como uma.

Para ser uma princesa não é preciso estar encantada por uma bruxaria ou viver no alto de uma masmorra como nos contos infantis. Simplesmente para ser uma princesa, é preciso seguir o Pai.

Uma princesa deve se basear na Palavra de Deus, buscando conhecimento Divino antes de tomar decisões, ainda que sejam de relevância insignificante, mas que em tudo buscará fazer com zelo, com prioridade e compromisso.

Uma mulher que não fica se iludindo com qualquer coisa, mas que se centra em um alvo, que é guerreira, e que faz de você o homem mais feliz. Essa pra mim é uma Princesa!

Não aquelas que estão ou são idealizadas nos filmes de Hollywood. Mulheres soberbas, mimadas e muitas vezes chatas, que fazem de tudo para humilhar a ‘prima’ pobre que trabalha em sua casa. Que na verdade é a princesa da história... 

Não, princesa é aquela que ajuda a mãe, que sabe a hora de ir e a hora de parar. Que conhece os seus limites, mas que não desiste até alcançar seus objetivos. Que se ama, mas que busca sobre tudo amar ao próximo como a si mesma.

Uma mulher que edifica o lar, que educa e que briga quando necessário. Que sabe o seu valor, e ama o seu esposo e se submete a ele como está na bíblia. Uma mulher engraçada e que faz de você um vencedor sempre!

E sinceramente falando, a beleza é um artifício importante sim. Uma mulher que se cuida é com certeza melhor que uma desleixada. Mas existe algo além da beleza. O coração!

Uma mulher somente 'linda' não te fará feliz se o seu coração for 'podre'. A mulher tem que ser amiga, auxiliadora do homem. Uma mulher que sabe quando você está mal apenas em te olhar, e que além de reconhecer esse sofrimento, vai falar: "Ei, eu estou aqui, o que foi? Vou orar por você".

As princesas existem sim! E esperamos encontrar a nossa metade, para que sejamos um. Para juntos buscarmos a Deus, e se um cair, o outro levantará. É o que esperamos. Não uma serva para nós, que realizará todos os nossos desejos. Mas uma serva de Deus, que fará tudo com o intuído de adora-Lo. 

Uma princesa que nos fará feliz, que nos suportará quando formos chatos e críticos. E que mesmo chateada, brava, com os 'hormônios a flor da pele', terá um temperamento cristão em suas falas. E como príncipes, iremos aceita-la com suas falhas, com o seu jeito ‘de ser’, e suas manias. E tentaremos ao máximo ser sua base, o seu auxiliador, mantenedor e amigo. 

Nós homens, muito mais que uma mulher bela, esperamos encontrar uma amiga, para conversar, jogar videogame, orar, ter momentos edificantes, conversas para um futuro próximo. Planos, sonhos, realizações, concretizações. Uma princesa que será melhor do que qualquer jogo de futebol, que nos colocará um sorriso logo pela manhã e que tomará as rédeas quando não aguentarmos mais. Uma mulher, não uma menina. Uma esposa, não uma desconhecida. Uma princesa, e não uma pervertida. 

Uma pessoa que nos levará mais pertos de Deus. Que iremos colocar em nossos braços e como toda delicadeza cuidar. Pois ela é mais que uma mulher. Ela é Filha de Deus. E sendo tal, tem que receber o tratamento de uma verdadeira princesa. É o que os príncipes esperam em suas princesas.


Uma princesa, para fazer de um príncipe, rei!



Ronnedy Paiva
Colunista

5 comentários:

  1. gostei muito, só para finalizar o que eu aprendi com deus esses ultimos dias , para um relacinamento dar certo devemos esperar em DEUS e ter conciencia do que queremos ter ao nosso lado na obra de DEUS e na nossa vida, eu pensava assim a tem que ter um carater bom ai eu vou conseguir levar ele para a igreja se ele for do mundo, mas hj eu penso que eu não teria força, hj eu penso em alguem que goste de louvar , de correr na praia , coisas que eu gosto de fazer e coisas na obra de DEUS ,alguem que compartilhe o mesmo sonho o mesmo amor por deus , eu creio que Ele vai me dar!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que texto lindo.
    Realmente muito impactante!
    Já ouvi meninas falar de como serem princesas, eu mesma já falei em alguns textos no nosso blog (http://papodemeninagospel.blogspot.com.br/), mas ouvi um menino dizer de como é uma princesa, realmente muito interessante!
    Que Deus te abençoe e continue usando mais e mais!
    Nos visite :D
    Arrumou mais uma leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Jahanne, fico feliz. Que Deus nos abençoe, volte sempre. Visitarei seu blog sim.

      Excluir
  3. A jay está coberta de razão, muito reflexivo seu post, e que nós mulheres a cada dia possamos ser a metade que os príncipes procuram, e eles a metade que procuramos, assim juntos serão apenas um.
    Escrevi um texto relacionado a isso, se quiser fique á vontade pra ler http://papodemeninagospel.blogspot.com.br/2012/07/nao-e-um-simples-namorado-e-minha.html

    http://papodemeninagospel.blogspot.com.br/2012/05/deixa-eu-ficar-pronta.html

    Deus abençoe!:]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler sim Shirley, obrigado pelas indicações. Deus nos abençoe!

      Excluir