sábado, 30 de junho de 2012

Quando tudo diz que não..

Às vezes, as circunstâncias nos levam a pensar que estamos longe do Amor do Pai. Seja o pecado, seja o desvio de conduta ou até mesmo, a consciência. O que acontece é que começam a ocorrer situações inesperadas em nossas vidas que começamos a passar por situações difíceis e ai não sabermos o que fazer. Daí automaticamente já queremos murmurar, reclamar, as vezes até falamos que Deus não olha mais para nós, e tudo parece um lamaçal.

Fico imaginando com a vida de Jó. Homem irrepreensível, integro e que teme a Deus e evitava o mal (Jó 1:8) e que mesmo assim, perdeu tudo, chegou ao fundo do poço, ao lamaçal e mesmo assim, continuou firme em Deus, sem perder a esperança. Ele perdeu TUDO. Desde bem materiais, saúde, até sua própria família. Jó tinha tudo para ser um murmurador, ser um revoltado com Deus porque fez isso, Jó sabia que andava em sua integridade e sofria com seus amigos que o julgavam como um pecador, porque o justo, não sofreria isso que ele estava passando.

Quando Jó perdeu tudo, ele se voltou para Deus e disse:

“Sai nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; Louvado seja o nome do Senhor.”  (Jó 1:21)

Impressionante. Jó ele rasgou suas vestes, raspou sua cabeça e se prostrou com rosto em terra, dando sua total reverência a Deus e disse esse trecho acima. ELE NÃO RECLAMOU, ELE O ADOROU. Ele acreditou que as mão do Senhor estava com ele. Ele sabia que se estava acontecendo aquilo com ele, um homem justo, é que o Senhor tinha alguma coisa para ele. E realmente tinha. A provação, a paciência em que Jó viveu revelou no final do livro, que Jó não o conhecia inteiramente:

“Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito,
Mas agora os meus olhos te viram.”  (Jó 42:5)

Muitas vezes, não fazemos como Jó fez. O ato de se prostrar, de orar ou de clamar ao Senhor é o ultimo de nossas listas. Pensamos várias coisas, murmuramos um monte, perdemos muito tempo fazendo isso enquanto poderíamos estar o adorando. Deus sempre tem um propósito. Ele não traz para você aquilo em você não fará uso para sua vida. Ele te ensina, Ele fortalece a sua fé, Ele te questiona e Ele simplesmente o Ama. É por isso que acontece coisas na sua vida. Porque diante de tudo, Ele quer que se cumpra a Sua Vontade em você. Ele quer te usar por meio D’Ele e para Ele. Você é obra criada por Ele, então, ao sentir-se longe, que você pense primeiramente no seu Criador, se necessário, busque o “Manual de Instruções, as Sagradas Escrituras, e ore, para que se cumpra a Vontade de Deus em sua vida. O final sempre é recompesador:


“ O Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes.”
Jó 42:10

Rennan Reichardt
Colunista 

Nenhum comentário:

Postar um comentário