segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mau Hálito Cristão?

Pelo titulo você já deve ter imaginado mais o menos sobre o que vamos discorrer nesse texto. Mas antes de começar, queria que visse esse vídeo abaixo:


Mau Hálito tem a seguinte definição pelo Wikipédia: Halitose ou mau hálito é a exalação de odores desagradáveis oriundos da cavidade bucal através da respiração.

O mau hálito cristão é um pouco diferente, mas pode ter efeito semelhante ao vídeo acima.

"A morte e a vida estão no poder da língua." - Provérbios 18.21a


Uma palavra pode transformar o dia de uma pessoa. Você pode ficar triste, ou feliz, dependendo do que ouve. 

Provérbios 18.21 fala que a morte e a vida estão no poder da língua. Com ela podemos exalar o bom perfume de Cristo, ou o odor de Satanás. Uma 'boca suja' é encontrada em vários lugares, inclusive na igreja... É como ter mau hálito e estar em uma loja de enxaguante bucal. 

A igreja deveria ser um lugar onde pelo menos as palavras deveriam ser medidas antes de serem ditas. Mas não é isso o que acontece em sua grande maioria.

A boca pode exalar alguns 'odores' como: FOFOCA, MURMURAÇÃO, PALAVRAS TORPES, e assim por diante. E me responda como é estar perto de uma pessoa assim, com um 'dialeto' desses? Você pode até tentar se esquivar, mas parece que o cheiro dessas palavras penetram em você.

Uma pessoa que só fala asneira, palavras esdrúxulas, que faz fofoca e murmura o tempo todo, é o tipo de pessoas que não podemos ficar muito tempo perto se não for extremamente necessário, ou para ajuda-la a ser liberta disso.

O pior é que essa pessoa, com esse mesmo mau hálito, ainda querem ser beijada. Essas pessoa declara amores por Deus em termos altamente convincentes, querendo estar perto dEle e coisa e tal. Mas com a mesma boca peca contra Ele. Será que Deus quer uma pessoa que tem o "mau hálito cristão"?

Sim, Ele quer. Mas para isso, a sua alimentação tem que mudar... Primeiramente, essa pessoa deve sair dos lugares e presença das pessoas que o fazem transgredir com a boca, depois tem que começar a ler a Palavra de Deus, comendo do Pão vivo, buscando as coisas do Reino. Para que assim, flua de sua boca coisas que edificam, que abençoam e adoram a Deus.

Se você conhece uma pessoa que sofre desse mal, alerte-a. E agora que você já sabe um pouco de como ajuda-la, fale com essa pessoa, e ajude a ter um halito que edifica, que da vida, que flua Deus!

Busque esse Halls espiritual, e tenha cuidado com a sua língua, ela tem poder.

“Pois a boca fala do que está cheio o coração.”  -Mateus 12:34b

Que Deus o abençoe!

Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário