segunda-feira, 18 de junho de 2012

Entrando para mudar a HISTÓRIA

"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." 
Albert Einstein 


Você já assistiu a aqueles filmes de Futebol Americano que na partida mais importante do campeonato, contra o time mais temível da liga, faltando poucos minutos para o fim da partida que está sendo perdida, entra uma cara para mudar a história do jogo? Geralmente ele pega a bola, e com a ajuda dos outros jogadores cruza o campo em direção a área de finalização e faz o Touchdown, a maior pontuação no jogo, e virá assim a partida, para delírio da galera e de quem assiste!

Será que pessoas como ele, são pessoas predestinadas, super-heróis, mutantes, ou algo do gênero? Não, elas são apenas pessoas que acreditaram. 

E a bíblia nos apresenta algumas pessoas assim, que acreditaram nelas mesmas e em Deus acima de tudo, para mudar a história. Uma delas é Noé. Deus havia se arrependido de ter criado o homem, pois sua maldade O enfurecia. Mas o Senhor dos céus viu Noé, e nele encontrou uma esperança para a humanidade. Deus então poupou a família de Noé e um casal de cada animal, dizimando o resto do povo com um dilúvio. 

Outro foi Davi... Enquanto todos olhavam para Golias e pensavam: "Ele é grande de mais", Davi olhou e pensou: "Ele é grande de mais... para eu errar."

E teve um chamado Neemias, do qual quero destacar um pouco mais. Neemias fazia parte do povo exilado de Jerusalém. E servia ao Rei Artarxerxes como copeiro. E após ele pedir a seu irmão para trazer noticias de Jerusalém, ficou totalmente desolado, e orou a Deus pedindo uma solução, pois sua cidade estava destruída. Os muros estavam no chão, os portões foram queimados, e o povo estava entristecido. E após orar pedindo solução, Deus o respondeu: "Quer uma solução? Seja você a solução."

E Neemias aceitou. Ele reconstruiu o muro com a ajuda de todo o povo em 52 dias. Tempo recorde! Os muros estavam caídos a mais de anos, e muitas outras pessoas tentaram reconstruir, mas não obtiveram êxito. Diferentemente de Neemias, que foi um grande líder, empreendedor, e foi a solução para aquela cidade.

Você pode ler um pouco mais sobre a reconstrução desse muro no livro de Neemias, ou então em um Post que escrevi: Neemias - Reconstruindo os Muros. Mas se for optar, opte pela bíblia.

Fascinante a história desses homens não é? E você, já mudou a história alguma vez? Não! Então essa é hora!

Ao invés de orar a Deus pedindo uma solução, peça que você seja a solução. Talvez esses homens não  tivessem ninguém para tomar como exemplo, mas nós temos. E melhor, nós temos o melhor exemplo, Jesus de Nazaré. Este homem sim mudou a história de uma geração. E devemos nos espelhar nEle.

Não tenha medo, peça o Poder Explosivo do Espírito Santo, e comece mudando a sua própria vida, tirando tudo aquilo que desagrada o coração do Pai. Depois passe para a sua família. Mude a história que for precisa nela. Ore pelos seus parentes, colegas de turma, de trabalho, mude a história de alguém. Pode parecer insignificante, mas um "estou aqui para o que precisar" pode mudar o dia de muitas pessoas. Comece pelo 'básico', e vá avançando. E não se esqueça:

"... vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz." - 1 Pedro 2.9

Não recue, vá em frente, seja a solução, mude a história!


Ronnedy Paiva
Colunista 

Um comentário: