sexta-feira, 15 de junho de 2012

E eu que estou sozinho?

  Essa semana foi a mais romântica dos últimos meses, casais declarando em público o seu amor, casais começando, casais que estão juntos há anos e continuam apaixonados, casais comemorando uma data dedicada a eles. É tudo tão bonito! Um clima diferente no ar, nos restaurantes, shoppings. 

  Mas e quem não faz parte dessa galera? E quem está solteiro no dia dos namorados? Eu sei que o dia dos namorados já passou, mas o clima desse dia ainda não acabou. Enfim, mas e quem, que como eu, passou o dia os namorados sozinho, como se sentiu?


  Pra mim, não foi o fim do mundo, na verdade foi um dia muito divertido em que quase não me lembrei ao que ele comemorava. Mas acredito que muitas pessoas se sentiram deprimidas ao ver todo o romantismo no ar e não ter com quem dividir. Sei que alguns até ficaram muito mal por causa disso.

  Calma, nem tudo está perdido. Nós não estamos sozinhos, e nem Deus quer que estejamos.

Na criação da mulher Ele percebe que não é bom para o homem ficar sozinho e cria alguém, a mulher, que será a sua semelhante, alguém que o ajudará e lhe fará companhia.

“Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda" Gênesis 2:18

  Sei que nos preocupamos muito se vamos ficar sozinhos pra sempre, se não existe ninguém que combina conosco. E quanto mais o tempo passa mais essas preocupações aumentam. Existem pessoas que chegam até a se desesperar. Mas o que tem que ficar claro nas nossas mentes é que não vivemos o nosso tempo, e sim o tempo de Deus, que já tem tudo preparado, e as coisas acontecerão no seu devido tempo.

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar, tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.” Eclesiastes 3:1-8

  E enquanto esse tempo não chega, vamos continuar orando, orando para que Deus cuide da pessoa que será chamada nosso marido ou nossa esposa, aonde quer que elas estejam. E lembrem, nós nunca estamos sozinhos, cremos num Deus que não nos abandona e nunca nos deixa! E também temos amigos, presentes de Deus, que ficarão ao nosso lado enquanto sentirmos esses momentos de solidão.

  Fique firme, e lembre-se: Deus está com você, e está cuidando de toda a sua vida, incluindo seus futuros relacionamentos!


Marianna Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário