terça-feira, 26 de junho de 2012

"é, de vez quando só...


            Tantos problemas. Dias corridos. Pessoas ocupadas. Mente ocupada e vazia. Ocupada pelos compromissos, vazias dos desejos. Vazia de ânimo, alegria, vontade, determinação. Uma pessoa sem emoção. Sem graça.
           
            É uma espécie de saber pra que vive, mas sem vontade de continuar vivendo. É o pleno conhecimento de que Deus realmente existe, mas não uma certeza que O mesmo, viva em si.
           
            É uma mescla de saber o que é bom e não conseguir experimentá-lo. Conhecer versículos como: “vida em abundância”; “paz que excede todo entendimento”; “todas as coisas mais do que vencedores”; mas os mesmos não fazerem um sentido real na prática.

            Alguns definem como hipocrisia, outros definem como falsidade, hoje, eu defino como Cristianismo Contemporâneo.

           
            Sim, Cristianismo porque se diz baseado no Deus-homem, Cristo Jesus. Mas que em nada se parece com o próprio, que intitula a religião.
           
            Pergunto-me onde estariam os “apóstolos Paulo”, “São Pedro”, “São Mateus” e os demais que falaram e viveram de um evangelho real.

            Hoje foi um dos dias mais decepcionantes da minha vida. Uma construção idealizada, de uma pessoa idealizada, por mim, foi desfeita. Chegou o momento em que pude conhecer alguns de seus defeitos, defender outras de suas qualidades.

            Sei lá, acho que sou como a pessoa que idealizava. Vivo um cristianismo não muito convincente. Não muito real. Não muito prático. Não muito ativo. Não muito decisivo. Vivo um cristianismo não muito cristão. 

            Acho que o Cristianismo, e todos os cristãos, precisam esquecer as aparências. Acho que o Cristianismo e todos cristãos precisam mais de Cristo.



            Que Deus te abençoe.


Mateus Machado
Colunista

4 comentários:

  1. E aí meu amigo, oq aconteceu? Tudo bem?
    Sinto-me assim de vez em quando mas, isso é normal. Se vc quer viver o fogo do Espírito Santo eternamente na sua vida, saiba q vc já o tem. A paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz brother,
      Então mano, tá tudo bem sim, graças a Deus. Tratamento que Deus faz sempre acaba lapidando algumas paradas, que conforme o tempo passa a gente acha que tinha vencido já ou que a gente tinha tentado 'esconder' fraga? Mas Deus é bom, e misericordioso, e isso basta po. Deixa Ele trabalhar mais que tem muita coisa ainda.

      Abraço brother,

      A paz.

      Excluir
    2. Nada como ser lapidado por Deus!!! O cara é bom no q fez e mo q faz kkkkkk
      A paz.

      Excluir