segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos namorados: Mais Um, menos Um?

Dia 12/06/2012. Mais uma data comemorativa do "Dias dos Namorados". Época de dar e receber presentes. De uma troca de olhares que só os dois entendem. De agradecer a Deus por essa vida abençoada que está ao seu lado. De aproveitar e chamar para jantar fora, e dizer 'Eu te amo'... "Mas meu, eu não tenho namorado(a), não vou ganhar presentes, é mais um dia dos namorados sozinho(a)" 

Não é mais um dia dos namorados sozinho, é menos um.

Gosto de pensar dessa maneira. Não é mais um, é menos um. Menos um dia, menos uma data, menos um... A frase original dessa paráfrase acima, diz o seguinte: "Não é mais uma Ceia, é menos uma. Até que Ele venha". E é declarado pelo Pastor Silas Barbosa na celebração de Ceia da igreja que congrego.

Como cristãos, cremos e esperamos o dia da volta do nosso Senhor. Onde seremos levados junto a Ele à eternidade. Mas até esse dia chegar, temos que nos preparar. Já que não sabemos o dia, nem a hora, pois Deus ainda não criou um evento no Facebook para nos deixar 'por dentro' do assunto, temos que ficar atentos. 

Não é mais um dia dos namorados sozinho, é menos um
Até que Ele venha!

A bíblia se refere no Novo Testamento, a Jesus como Noivo, e a igreja do Senhor, como Noiva. E a Noiva está à espera do Noivo. Se preparando para o grande dia em que O veremos Face a Face... Mas para isso, até esse dia chegar, como corpo de Cristo, temos que nos preparar. 

E a preparação não é adornar o templo, não. A igreja a qual Jesus quer, sou eu, é você, somos nós. Ele escolheu nosso corpo para fazer morada. Ele não habita em templos feito por mãos humanas. E como uma namorada se prepara para sair como seu namorado, Jesus anseia que nos preparemos para Ele.

A garota, em questão, toma um banho, veste a melhor roupa, se perfuma e vai ao encontro do seu amado. Ela se prepara para agrada-lo. E nós, como Habitação do Santíssimo, temos fazer o mesmo. Mas não de uma forma exterior, e sim interior, que é onde Ele realmente está preocupado.

Temos que tomar um banho, nos limpando de todo o pecado que O desagrada. Vestindo nossa melhor roupa, a roupa da santidade, para que nos tornemos santos, assim como Ele também é santo. E passando o bom perfume, o perfume que o próprio Cristo nos deu. Que exala o Seu amor através de nossas vidas.


Assim como devemos nos preparar para o Noivo, que é Jesus Cristo, temos que nos preparar para o nosso cônjuge. Como bem sabemos, depois de entregar a vida a Cristo, a segunda maior escolha é com quem iremos passar o restante dela.

Não é mais um dia dos namorados sozinho, é menos um
Na preparação!

Mas antes de encontrar seu namorado(a), você deve estar preparada(o). Creio que em um relacionamento podemos aprender muitas coisas que sozinhos, talvez sejam mais difíceis. Mas até essa hora, temos que buscar algo para nós. Estabilidade financeira, ministerial, espiritual, para que depois esse amado(a), venha agregar nosso relacionamento com o Pai.

Uma pessoa que se prepara antes do acontecimento, é uma pessoa que ira liderar os outros que resolveram se preparar apenas quando acontece. Essa preparação é um constante estudo, onde somos moldados por Cristo, para que em uma vida a dois, saibamos o que irá agrada-Lo ou não.

Uma pessoa que não se prepara, e fica gritando aos 'quatro ventos' que quer namorar e blá-blá-blá, é uma pessoa que não confia plenamente na palavra de Deus. Em que Ele nos fala que tudo tem um tempo determinado no céu e na terra. E se não chegou a hora, nem a pessoa, então é hora de se preparar.

Como em uma festa. Você não começa a ajeitar as mesas e fritar os 'quietudes' assim que os convidados chegam... Você prepara tudo antes. Mas sempre tem uma coisinha ali ou outra aqui para ajeitar. Mas quando tudo está conforme a vontade de Deus, no Seu tempo, iremos saber como lidar com essa 'parada'. E estando preparados, também iremos saber 'escolher' a pessoa certa, para passarmos o restante dos "dias dos namorados" até que Ele venha!

Não é mais um, é menos um. Lembre-se, quem está preparado, saberá escolher com maior eficácia, agradando assim a vontade do Pai, e evitando possíveis descontentamentos de uma escolha errada.

Que Deus os abençoe!


Ronnedy Paiva
Colunista

Um comentário:

  1. É Menos um Dia dos Namorados sozinha :) agradeço a Deus pq tudo é no seu Tempo e tenho certeza que o tempo de ele é Lindo ... mais gosteii muito dessa postagem, guiado pelo Espirito Santo de DEUS

    Fica na Paz DO Senhor

    ResponderExcluir