sábado, 23 de junho de 2012

Criados para Amar

Você foi criado com princípios e propósitos. Criado para a eternidade. As suas atitudes tem peso Eterno! Tudo o que você faz, tem consequências eternas. E às vezes, não damos muito valor pra tudo isso.

Um desses propósitos é Amar incondicionalmente o nosso próximo. Mais porque simplesmente amar o nosso próximo? Somente porque Jesus deixou esse mandamento? Ou pela busca incansável de “prazer” ao fazer o bem pra outra pessoa, mas sempre esperando alguma coisa em troca como: reconhecimento, status, entre outros.

Algumas das coisas que acontecia no tempo de Jesus ocorrem também hoje. Nos dias atuais, o mundo coloca dentro de nós princípios e propósitos distintos daquele que em nossa essência, fomos criados. O amor em si faz parte de nossa criação, faz parte daquele em quem nós fomos criados “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor  1ªJoão 4:8”, faz parte do sopro que Deus deu ao criar o homem “E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Genesis 2:8”.

O Amor para com o nosso próximo não pode ter uma finalidade a não ser essa: Você foi criado para amar o próximo. Está dentro de você isso, Deus te fez com o mesmo Amor, e não é um amor de sentimentos, é um Amor Ágape.


      ÁGAPE: [Do Gr. Ágape, ‘afeto’, ‘amor’; ‘refeição de confraternização’.] 1. Refeição que os primitivos cristãos tomavam em comum. 2. Banquete, almoço ou outra refeição de confraternização por motivos políticos, sociais, comerciais, etc. 3. No vocabulário cristão, o amor que move a vontade à busca efetiva do bem e procura identificar-se com o amor de Deus, amor-caridade. 4. Benevolência, complacência, compaixão, beneficio.


       Quero deixa isso com vocês, que diante de um mundo onde o EGOCENTRISMO prevalece nos dias atuais, que não possamos deixar o mundo nos influenciar com esse tipo de sentimento, de ação porque como diz em Pv 4:23:
          
  "Sobretudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida"



Rennan Reichardt
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário