sexta-feira, 1 de junho de 2012

Compromisso ou Morte!

 Nós assumimos muitos COMPROMISSOS. Compromissos com alguém, com alguma coisa, um ministério, compromisso de estudar, trabalhar, ajudar em alguma coisa. Mas o que realmente é compromisso?

  “Compromisso é a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo. Compromisso é, portanto, uma responsabilidade adquirida em virtude de uma afirmação verbal ou escrita, feita por nós mesmos. A expressão "ter um compromisso" significa estar ocupado em uma data, ou ter um vínculo ou acordo com alguém. A palavra deriva de "promessa", ou seja, "com promessa". Quer dizer que quando há um compromisso há uma promessa.”


   Compromisso é algo muito sério. Quando firmamos um compromisso temos por OBRIGAÇÃO cumpri-lo, pois não estamos nessa sozinhos, alguém está esperando algo da gente. E compromisso é uma PROMESSA, ao prometer fazer, trazer, ser algo você DEVE cumprir.

  Compromisso implica em responsabilidade, implica em ter a certeza que aquele tempo que foi reservado para realizá-lo é sagrado, e não deve ser substituído por outra coisa. E não devemos realizar esse compromisso com desânimo ou impaciência, mas sim o realizarmos com alegria e fazendo com amor para a glória de Deus.

  Quando assumimos um compromisso com Deus devemos cumpri-lo sempre. Devemos manter nossa palavra, sermos fieis até o fim.

“Quando um homem fizer um voto ao Senhor ou um juramento que o obrigar a algum compromisso, não poderá quebrar a sua palavra, mas terá que cumprir tudo o que disse.”  Números 30:2

  Quando entregamos nossas vidas a Ele assumimos um compromisso de obedecermos a sua vontade e deixá-lo agir e transformar as nossas vidas, assumimos o compromisso de sermos fieis e trilharmos o caminho Dele, por mais difícil que seja. E temos por obrigação cumprir até o fim e sempre com amor!

  Desejo que vocês consigam cumpri o que prometeram ou o compromisso que assumiram, tanto com Deus e com o seu reino quanto com coisas corriqueiras. E sempre termine o que começou!


Marianna Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário