sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cadê a perfeição?

  Temos a mania insistente de procurar alguém perfeito. Um amigo perfeito, o homem/mulher perfeito, família perfeita, líder perfeito. Procuramos também lugares perfeitos, queremos que as coisas saiam perfeitas e que nos saíamos perfeitamente em tudo.


  Esquecemos que o perfeito simplesmente não cabe a nós e por isso nos frustramos tantas vezes. Quando uma pessoa age de forma contrária ao que esperávamos nos decepcionamos, e o mesmo acontece com as situações. Quando esperamos que alguém seja perfeito, o que de fato não irá acontecer, pois ninguém o é, ficamos decepcionados e frustrados.

  O ser humano é falho por natureza, erra tantas e tantas vezes e muitas delas nas mesmas situações. Se irrita, julga, grita, chora, hora é educado hora não é, tem humor inconstante e por isso age diferente. É da natureza humana ser pecadora e falhar tanto, por isso não devemos esperar nada de um outro ser humano.

  O único que é perfeito e que nunca nos frustrará é Deus. Ele é perfeito, não falha, não erra, não julga, Ele ama, cuida e faz o que é melhor na vida de cada um. Quando confiamos em Deus não nos frustramos mais porque Ele não nos decepcionará, pois Deus não erra!

Disse pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador. Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador, da violência me salvas. O SENHOR, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre.” 2 Samuel 22:2-4

“O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.” 2 Samuel 22:31



Marianna Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário