sexta-feira, 22 de junho de 2012

AAAH, não gostei!

  “Eu não aguento mais!”, “Tudo Eu!”, “Tá muito calor!”, “Tá muito frio!”, “Isso tá muito lerdo!”,  “Isso cansa demais!”, “Só tem isso pra comer?”, “Não para de chover!”, “Que Sol quente”!



  Já perceberam o quanto essas frases estão presentes nos nossos dias? Nada nunca está bom pra gente, reclamamos de tudo, murmuramos de tudo até de coisas contrárias. Está frio demais ou quente demais, chove muito ou está muito Sol, quando acontece uma coisa reclamamos porque queríamos outra. Temos a tendência de primeiro reclamar de algo que não aconteceu ou aconteceu de uma forma diferente da que queríamos, em vez de agradecer  por aquilo que aconteceu, algo bom que passa despercebido aos nossos olhos porque olhamos para aquilo que não aconteceu primeiro.

  Reclamar, murmurar está na essência humana, é da nossa natureza. Mas quem disse que a nossa natureza é boa? Nossa natureza é pecaminosa, nenhum homem é bom em sua essência, o que nos torna bons ou pessoas melhores é a presença de Deus em nossas vidas.

“Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo MURMURADORES, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;” Romanos 1:29-30

  Não reclamamos somente de como as coisas acontecem, mas quando nos propõem algo para fazer e não estamos com vontade, começamos a murmurar, e a fazer de má vontade. Sem realmente se importar com o que estamos fazendo, chegando a fazer de qualquer jeito. Não podemos agir assim, Paulo nos instrui a fazermos tudo sem reclamar e de boa vontade, até as coisas que consideramos mais chatas, como: estudar, arrumar a casa, cuidar do irmão mais novo.

“Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas.” Filipenses 2:14

  E, por último, devemos agradecer mais do que reclamar, ou não reclamar nada. O nosso coração deve ser grato a Deus pelo o que Ele tem feito e o que nem imaginamos que vai fazer. Em vez de reclamar porque sua mãe  não fez a comida que você queria, agradeça a Deus porque Ele não deixou faltar alimento na sua casa! Em tudo daí graças, sempre agradeça a Deus!

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 
1 Tessalonicenses 5:18

Marianna  Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário