quinta-feira, 17 de maio de 2012

Thor, Jesus ?

Assisti ao filme “Thor” a um tempo atrás. Apesar de ser um bom filme e muito bem produzido, transmite uma “mensagem subliminar” muito forte que eu gostaria de compartilhar. A seguir, uma rápida associação dos principais personagens do filme com a realidade bíblica, para melhor entendimento da mensagem: 



Imagem 1: Odin (Pai de Thor), na mensagem ele será tratado como Deus.



Imagem 2: Thor, na mensagem ele representa Jesus.

Imagem 3: Loki (Irmão de Thor), será representado como Satanás.

Imagem 4Jane Foster (amada de Thor), na mensagem ela assume o papel da Igreja.

Imagem 5Erik Selvig (cientista) que na mensagem assume o papel da Ciência.


          Vendo dessa maneira já é possível assistir o filme e ter uma visão diferente. Para entender melhor sobre as mentiras e as verdades logo abaixo, recomendo que você assista o filme.

Acredito que Satanás tenta justificar sua origem e maldade, ele se coloca como uma vítima dos planos de Deus pai. Apresentam que o inferno tem origem antes de Lúcifer existir. No filme muitos valores são invertidos, por exemplo: Jesus veio para a Terra por causa da sua rebeldia contra o Deus e que ele não tinha plano nenhum de salvação para humanidade, todos os homens estariam sujeitos a destruição mas por causa do pecado de Jesus e  não dos próprios pecados. O filme também mostra que a Igreja está iludida com a volta de Jesus, que Ele não pode voltar, por mais que ele queira, houve uma interrupção depois que Jesus voltou para o céu, que o impede de voltar para sua amada Igreja, e que esse fato a Igreja não tem conhecimento, pois aconteceu após o seu retorno para o Céu, neste caso, a Igreja vive iludida esperando a volta de Jesus.
OBS: o filme está cheio de símbolos da maçonaria e da nova era.

VERDADES

1 - Fiquei impressionada com a riqueza de detalhes que o filme mostra em relação ao Céu (eles chamam de Reino eterno, onde fica o trono de Odin), a arquitetura do lugar é fabulosa, e tudo parece muito com as descrições bíblicas a respeito do Céu; muito ouro, muitas pedras preciosas. (Apocalipse 21)

2 - No início do filme mostra que Lúcifer e Jesus moravam no Céu. (Isaías 14.12 )

3 - Quando Jesus veio para a terra, se tornou um homem assim como um de nós, sem os poderes que tinha no Céu. (Filipenses 2.7)

4 - Quando Jesus é atingido pelo gigante (pecado) e morre, a Igreja estava lá presenciando tudo. Logo depois da morte de Jesus o poder é restituído completamente. (Mateus 28.18)

5 - Jesus passa a gostar da Igreja. Após ressuscitar, Jesus faz-lhe uma promessa que retornaria, e leva a Igreja para ver a sua ascensão aos céus. (Lucas 24.51)

6 - Durante o filme, a ciência  tenta orientar a Igreja para se afastar de Jesus, diz que ele é perigoso, pois não sabe explicar alguns fatos que acontecem

7 - Lúcifer  se apresenta no filme com todas as características a ele inerentes, ou seja, de mentir, de roubar, de destruir, de matar, de enganar etc. (João 10.10)

8 - No filme, Jesus tinha dois grandes poderes que Deus havia lhe dado, a capa vermelha - símbolo de autoridade real - e um martelo - poder da palavra. (Jeremias 23.29)

9 - Deus diz em determinado momento, que para um rei o maior símbolo seria aquele martelo, que tanto constrói como destrói.

MENTIRAS

1 - O filme mostra que Satanás tem origem no inferno, que ele fora adotado por Deus quando era um bebezinho e que Deus só o havia criado para usá-lo no futuro como uma garantia para manter a paz entre o Céu e o Inferno. Satanás se coloca na condição de vítima o filme todo.

2 - O filme mostra que tanto Satanás quanto Jesus buscavam assumir o trono no lugar de Deus, mas que Jesus era o primogênito de Deus pai, por isso a preferência na sucessão do trono era Dele. (Isaías 13.14)

3 - O filme mostra que Jesus veio à terra expulso do Céu, Deus  tirou os seus poderes por causa da sua rebeldia, falta de obediência às suas ordens.

4 - Jesus morre no filme após se prontificar em salvar a humanidade do gigante de ferro (pecado). Jesus morre pelas mãos do gigante. Mas o filme tenta mostrar que havia outra verdade nisso, que Jesus era o procurado, que todos nós estaríamos morrendo por causa de Jesus, uma inversão total de valor nesse sentido. (
João 10.10 parte B)

5 - No filme, a preocupação de Jesus aqui na Terra, era apenas de recuperar o poder que havia perdido no céu e não de salvar a humanidade.

6 – A ciência diz que sabe do livro que fala sobre o Reino de Jesus, porém ele procura colocar o tempo todo para a Igreja que aquele livro não merece crédito.

7 - Ao final do filme Satanás tentou destruir todo o inferno para provar para o Deus pai que ele era merecedor do trono e que Jesus interrompeu esse plano de destruição.

Conclusão
Talvez, poucos tenham a real noção do poder que essas mensagens subliminares têm sobre o homem. Acredito que muitos começarão a resistir a mensagem do Evangelho e também não vão se importar tanto a Palavra de Deus quanto quem acredita nela, e esses não saberão dizer porque acreditam no contrário da Bíblia, mas no subconsciente  haverá uma força que os fará agir assim. Essa é a forma de contra evangelizar o mundo, muito sutil, porém não menos poderosa. Oremos, vigiemos e evangelizemos esse mundo, pois eu acredito que muito maior é o poder de Jesus, e sua Palavra é fiel e verdadeira.



Carol Cruz
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário