sexta-feira, 4 de maio de 2012

Relacionamentos, são um problema?

  Relacionamentos são complicados. Não é fácil conviver com todo mundo. Não é fácil nem mesmo conviver com as pessoas da nossa família. Pessoas nos decepcionam e nós decepcionamos as pessoas. 

Algumas manias e costumes simplesmente nos enlouquecem, temos vontade de mudar a pessoa totalmente, mas quando isso ocorre conosco, não queremos mudar nenhum pouco para tentar melhorar o convívio.

  Nos irritar é fácil, difícil mesmo é tentar administrar a situação e fazer com que as coisas melhorem. O que é preciso para nos relacionarmos bem com as pessoas? Para que os nossos relacionamentos cresçam?

  Para nos relacionarmos com as pessoas e para que esses relacionamentos não sejam de mentira precisamos cumprir ou realizar apenas duas coisas. Amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a nós mesmos.

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
Marcos 12:30-31

  Todas as nossas dificuldades de relacionamento se resumem nisso. Paulo também diz que se não tivesse amor, nada seria. Devemos amar as pessoas, amá-las como a ordem que Jesus nos deu. Com amor, as coisas fluem mais levemente, não quero dizer que serão pra sempre fáceis, mas se descomplicarão em boa parte.

“(...) e não tivesse amor, nada seria.”

1 Coríntios 13:2b

  E, amando ao próximo temos maior chance de que essa pessoa veja Jesus refletido em nós e queira viver com Ele também.  Então, não devemos fazer nada mais além de obedecer!




Marianna Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário