segunda-feira, 21 de maio de 2012

Neymar Jr, Rei Davi - Filhos Ousados

"Feliz, Ousado, Pai e Filho de Deus!! #OusadiaeAlegria" essa é a Bio do Neymar Júnior no Twitter. Que para mim é um jogador esplendido, veloz, habilidoso, fora de série, e considerado por alguns como o 'próximo Pelé'.


Neymar, atacante, jogador do Santos Futebol Clube e Seleção Brasileira, um jovem ainda, mas fenomenal, que tem muita audácia; ele invade a área do adversário sem medo, e muitas vezes cercado por eles faz dribles desconcertantes, e quem tenta para-lo, tem certa dificuldade, pois é como tentar pegar ‘sabão’. Ele realmente é um craque... E ele pode até ter medo, mas não demonstra, apenas joga o seu futebol com Ousadia e Alegria. 

Ousadia significa: Atrevimento, audácia, coragem, temeridade, galhardia. 
Você concorda que o Neymar e alguns outros jogadores tem isso, e por isso são tão aclamados?


"Mesmo se ninguém chegou lá nada me impede que eu vá." 
                                                                          - Projota

Uma pessoa ousada não deve ter medo, ou pelo menos deve supera-lo. Ser ousado é viver diferentemente de muitos estereótipos do dia a dia. É cair e levantar, é se sujar e se limpar, e ir enquanto todos voltam sem resultado. É lutar ainda que a luta pareça perdida. É sempre buscar!

Davi foi um homem assim. Ele era rejeitado aos olhos humanos: Fraco, feio, e jovem demais. Mas ainda assim foi escolhido por Deus. Davi foi considerado “Homem segundo o coração de Deus, um mérito para poucos. Mas antes disso Davi tinha uma batalha. E diante de um gigante, com pedras e uma funda, venceu a peleja. Uma luta que muitos haviam tentado ganhar, mas que fracassaram, um guerra praticamente ganha se comparasse o tamanho de Golias com o tamanho de Davi. Mas isso não o deteve. Ele ousou e venceu!

Ser ousado exige muito da pessoa. Para ser ousado, o caminho deve ser outro, um quase não trilhado. Enquanto todos vão pela direita, você vai pelo meio, encarando os desafios, o julgamento, a indiferença, o medo. E Deus anseia que sejamos ousados. Que não nos envergonhemos de abraçar um mendigo, de falar com uma prostituta, de cantar salmos a Ele.

Ele quer filhos ousados, que buscam fazer a diferença em uma sociedade pré-moldada, julgadora e indiferente. Filhos da Glória que espelham a grandeza do Pai.


Que possamos ser como Davi, ou então como o Neymar jogador, e que mais e mais venhamos surpreender àqueles que disseram que não conseguiríamos, que era impossível. Que invadamos o território inimigo para salvar uma alma, para buscar pelo filho de Deus que está perdido. Que amemos sem qualquer interesse. Ajudando àquele que ninguém quer ajuda, acreditando no desacreditado. Ousando a abraçar, a perdoar, a amar.

Filhos ousados e extremamente felizes. Buscando nos mais simples atos demonstrar o amor de Deus. Um Deus que ousou entregar seu primogênito na cruz para morrer em nosso lugar, que nos amou primeiro, e que ousa a nos amar sempre, mesmo sem merecermos.  


"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares." -Josué 1:9


Ouse!

Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário