quarta-feira, 9 de maio de 2012

Carta aos 'antigos' - Obrigado!

No lombo dos seus cavalos eles iam, de uma cidade a outra pregando o evangelho. Em estradas de barro passavam os jovens pregadores, e em praças, apresentavam ao povo um Deus amoroso, um Deus rico em misericórdia, um Deus de Boas-Novas, chamando os pecadores ao arrependimento. 

Foi mais o menos assim que alguns 'vovôs' implantaram as igrejas e o evangelho nas cidades brasileiras. Jovens que tinham sede de ver pessoas conhecendo ao Deus que eles serviam. Homens compromissados com a missão. Na época jovens, depois homens, e agora velhos, e que nos deram por herança o que temos hoje.


A herança que falo, não é da diversidade de templos que temos hoje, mas sim da oportunidade de podermos ter uma igreja, um lugar que possamos aprender sobre Deus e viver em comunhão. E além disso, nos ensinam que devemos levar o evangelho seja em qual tempo for, e como for, a todos as pessoas. 

A esses aventureiros que hoje são taxados como antiquados e velhos, meu muito obrigado. E que todos possamos entende-los e respeita-los. O que eles fizeram por nós não tem palavras, pois temos hoje a oportunidade de escolha, e eles naquele tempo, tinham poucas escolhas... Ou pregar o evangelho com cavalo, ou a pé!

Que possamos te-los como exemplo!

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." - 2 Timóteo 4.7



Ronnedy Paiva
Colunista

2 comentários:

  1. Cara, concordo em espírito e em verdade com vc. A galera que veio antes (apóstolos, discípulos, pregadores, antiquados)merecem não só o nosso muito obrigado, eles(e elas) também merecem nosso reconhecimento e respeito. Que Deus o abençoe pelo post. A paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que Deus nos de um espirito igual ao deles, pois estes homens e mulheres são exemplo. A paz!

      Excluir