quarta-feira, 16 de maio de 2012

Amor, amor, amor e amor.

Mas porque vocês falam tanto de amor? É preciso amar mesmo? Não basta eu falar que amo e ponto final? Vocês falam muito sabia, acho que não precisa de tudo isso não em!? 


É meu caro leitor, realmente falamos muito no Amor, mas o problema é esse mesmo. Só falamos! O amor não é só um verbo, uma palavra legal que é jogada a toa na cara das pessoas. O amor deve ser vivido, ministrado, demonstrado através de atitudes... 

Palavras são bonitas, mas atitudes são perfeitas!

Um namorado que FALA que AMA a sua namorada é lindo. Mas um namorado que FALA que AMA a sua namorada E a leva um buquê de flores é duplamente lindo. Não pelo buquê, mas pela demonstração de afeto através deste. 

As palavras alegram, mas se má usadas, enganam. Muitas são realmente faladas da boca para fora, recheadas de mentiras, de má fé e de sentimentos enganosos. São muitas falas, e poucas atitudes. E quem confia muito em palavras, sem atitudes, acaba por se decepcionar depois. 

O mundo está cheio de boas vontades. Mas ao invés de esvazia-se, as pessoas meio que sentem com medo, e ficam com tudo para si. Isso porque o mundo é frio, e não existe total confiança. Por isso Cristo nos deixou um mandamento:  

"Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros." -João 13.34

Então mesmo que EU não coloque a minha mão no fogo por todos, eu devo ama-los, demonstrando isso em atitudes, dando comida aos famintos, roupa aos necessitados, dispondo-me de tempo para dedicar àqueles que precisam ser ouvidos, orando e pregando a palavra de amor de Deus a todos, como eu queria que fosse para mim!

Seja ele um bêbado, uma prostituta ou um drogado, não devemos fazer acepção, pois o amor de Deus é para todos, mesmo sabendo da grande probabilidade destes vir repetir o mesmo erro adiante. Mas pelo menos uma semente foi plantada, e logo ela crescerá...

O amor é assim, não tem vírgulas, não tem meio termo, não deve depender do outro para existir... Ou pelo menos é assim, a meu ver, que deveria ser. E a maior prova disso é a de Deus... A prova do Seu amor por nós foi enviar o Seu Filho para morrer em nosso lugar. 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" -João 3.16

Não por que mereçamos, mas porque simplesmente Ele nos ama, apesar de nossas transgressões, Deus nos aceita, e Ele anseia que nos manifestemos através do amor, pois assim seremos reconhecidos como Seu servo, e Ele será exaltado em nossas vidas.

"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros." -João 13.35

Como eu disse: Eu não colocaria minha mão no fogo por todo o mundo, mas Jesus fez isso de certa forma, mas ao invés de fogo, foram cravos, e uma coroa de espinhos enfeitava sua cabeça. Este Homem foi pendurado em uma cruz para perdoar nossos pecados, e morreu para nos livrar da morte eterna, mas ressuscitou e hoje vive ao lado do Pai! 

"Todavia, foi a vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos." -Isaías 53.10

Então sim, nos continuaremos falando de amor, mas não só em palavras, mas também em nossas atitudes do dia a dia, para que possamos adora-Lo, amando nossos irmãos, porque sem amor, mesmo que sejamos o mais perfeito servo, estaremos falidos sem ele!

"Se eu falar com eloquência humana e com êxtase própria dos anjos e não tiver amor, não passarei do rangido de uma porta enferrujada. Se eu pregar a Palavra de Deus com poder, revelando todos os mistérios e deixando tudo claro como  dia, ou se tiver fé para dizer a uma montanha: "Pule!" e ela pular e não tiver amor, não serei nada. Se eu der tudo o que tenho aos pobres e ainda for a fogueira como mártir mas não tiver amor, não cheguei a lugar nenhum. Assim, não importa o que eu diga, no que eu creia ou que eu faça: Sem amor, estou falido." -1Coríntios 13.1-7//A Mensagem



Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário