sexta-feira, 27 de abril de 2012

Stress, Palavras mal faladas!

  Com a pressão do dia-a-dia acabamos explodindo; nos irando, e falando coisas que nos trará arrependimento depois. Quando as coisas não acontecem conforme imaginamos ou simplesmente não acontecem, a primeira reação da maioria é nos estressar, gritar, espernear, reclamar.



  Nessas situações costumamos reagir da forma contrária daquela que agrada a Deus. Esquecemos-nos qual a vontade Dele para esse tipo de situação. E, acabamos piorando a situação com o que dizemos ou fazemos. Em Provérbios 15, Salomão nos instrui a como reagir, usando palavras mansas para que não aumente a raiva nossa e da outra pessoa. 

“A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.
Provérbios 15:1

  E o fruto do Espírito com as suas ramificações como a Paciência, Mansidão, Domínio Próprio também nos ensinam a como devemos agir.

“Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.” 
Gálatas 5:22-23

  E o principal, para tudo isso é que para sermos pacientes, mansos, termos domínio próprio, não nos estressarmos e nem dizermos o que nos arrependeremos temos que confiar em Deus e descansar na sua vontade. Pois só assim saberemos que as coisas não estão no nosso controle, e sim no Dele, então não devemos nos preocupar!


Marianna Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário