segunda-feira, 30 de abril de 2012

Relacionamento: Uma partida!?

Certa vez estava ouvindo no rádio um cara falar sobre relacionamento. E ele dizia que alguns casamentos/namoros são como partidas de Tênis. Um tentando derrubar a bolinha no 'campo' do outro, para assim, sair vencedor... Uma partida de tênis, como todos sabem, são duas pessoas com raquetes, e uma bolinha. E essas partidas tendem a demorar horas, e por isso são muito exaustivas... 

***

Queria que você pensasse nessa bolinha como "problema"... E esse problema, ninguém quer assumir. Um joga para o outro, tirando de si a possível culpa por esta discussão. E ficam ali, rebatendo por horas a fio sem sair do lugar, apenas bolando estratégias para se ver livre das acusações... Realmente deve ser muito cansativo fazer isso. Tentar derrubar a bolinha no campo do seu ADVERSÁRIO!(?)


Em um relacionamento, quase sempre se encontra problemas, pois ninguém é perfeito, estamos sempre sujeitos a falhas, inclusive com as pessoas que mais amamos. E quando nos deparamos com tal situação, creio que o foco não deve ser achar um culpado, mas sim uma solução. Não tentando derrubar seu cônjuge, mas levanta-lo, mesmo que ele esteja errado, você deve estender a mão. Um relacionamento, como o cara no rádio disse, não deve ser uma partida de tênis, mas sim uma partida de Frescobol... 

O frescobol é quase igual o tênis. São duas pessoas com suas respectivas raquetes, e uma bolinha. Mas o objetivo não é derruba-la, e sim não deixa-la cair.

Sei que às vezes é difícil perdoar. Nem sempre é de bom grado o que o outro faz conosco. Mas não podemos deixar a bolinha cair, devemos nos esforçar para busca-la, reergue-la, e continuar a 'partida'. Só assim nos sentiremos felizes, ou não creio que você goste que a bolinha caia do seu lado da quadra. Gosta!?

Saiba que você enfrentará problemas, mas vai de você escolher a partida que entrará. Não perca seu tempo discutindo, brigando, tentando achar um culpado. Vocês foram feitos para amar, então se amem!



Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário