quarta-feira, 11 de abril de 2012

Quem está no comando?

"Mestre, não te importa que morramos?"

A Bíblia nos fala em Marcos 4:35-41 sobre uma tempestade em que os discípulos enfrentaram junto com Jesus. Enquanto as ondas invadiam o barco e os discípulos ficavam apavorados, Jesus dormia... Sim, em meio a uma tempestade, enfrentando ondas e chuva, Jesus descansava, e os discípulos assustados foram acorda-Lo e perguntaram: "Mestre, não te importa que morramos?" (v.38)


Sabe quando estamos enfrentando um problema ou passando por uma dificuldade em que olhamos para os céus como se disséssemos "Deus, você não vai fazer nada?". E ficamos desesperados, aflitos, pensando no pior, sem saber o que fazer, imaginando que Deus não se importa conosco, e que nossos problemas não são relevantes para Ele... Mesmo que todas as noites entreguemos em oração os nossos problemas e a nossa vida nas mãos dEle, parece que Ele está dormindo.

Será que realmente Deus não está nem aí para você? 

"Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes entregou por todos nós, como não nos dará também como ele todas as coisas?"

Deus se importa com você sim, Ele te ama... Mas Ele não irá ficar desesperado, correndo de um lado para outro, pois ELE É QUEM ESTÁ NO COMANDO!

Você se entregou a Ele, e Ele não te lançará fora de jeito nenhum. Ele está no comando da sua vida agora, dos seus problemas, Ele está no comando do Universo. Ele apenas quer que você confie, pois Sua palavra é fiel.

E sabe o que Jesus disse naquele barco? 

"Cala-te, aquieta-se. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."

Jesus acalmou o vento, acalmou o mar. Então o que Ele não pode fazer com os seus problemas, com as suas dificuldades? Então 'fica sussa', pois Deus está no comando!

Não seja como aqueles discípulos. Não tenha medo, porque se Ele falou, a palavra dEle irá se cumprir. Ainda que ondas venham, ainda que seus problemas aumentem. Ele está no comando, confie, espere, descanse, tenha FÉ! 

"Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?"



 Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário