quarta-feira, 4 de abril de 2012

Em uma palavra...

... você pode ferir alguém.


"Não deixe que as suas palavras o façam pecar {...}"

Esses dias, eu estava andando pela calçada do meu bairro e vi que uma senhora jogava água com uma mangueira em suas plantas perto do portão, mas quando vi era tarde de mais, ela sem querer me molhou bem pouco no tênis... Como eu estava com fones de ouvido, não entendi se ela pediu desculpas ou não... Apenas continuei meu caminho sem problemas, sem olhar para trás, e apenas imaginando como seria uma pessoa 'esquentada' que tivesse recebido essa água... Que com o tempo secou.


Infelizmente vemos muitas pessoas estressadas hoje em dia, que 'estouram' por qualquer coisa, que não aceitam uma desculpa sem uma humilhação junta... Pessoas que não transmitem o Caráter de Cristo, não naquele momento pelo menos... Naquele bendito momento que alguém te fecha no trânsito e você mete a mão na buzina e xinga o motorista.

A água que a senhora me acertou, não alterou em nada o meu caminho, mas creio que se parasse e falasse poucas e boas para ela, o caminho dela naquele dia seria afetado... Talvez eu poderia para e falar: "Tome cuidado", ou "Ta louca", presta atenção", ou um apenas "não foi nada", mas resolvi não falar...

Fico imaginando, eu parando e falando com essa senhora e depois domingo ela indo na minha igreja e me vendo declarando algo como "amai o seu próximo como a ti mesmo", ou "vire para o seu irmão e diga que o ama"... E em sua mente só viria as palavras torpes que dirigi a ela.

Será que devemos transparecer a Cristo só na igreja ou em nossas atitudes e palavras do dia-a-dia? É em nosso cotidiano que somos testados, que vem aquele irmão mais apressado e quase te atropela, ou que sem querer esbarra em você. Não é por maldade muitas das vezes, ele pode ter se distraído e não te visto... Mas vai de você usar a sua boca para abençoar, ou maldizer.


"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." - Provérbios 18:21

Antes de proferir alguma coisa, pense, pense mais uma vez, e então fale, e tente ao máximo transparecer a Cristo, em suas palavras e atitudes.

Que Deus nos abençoe, e nos capacite!

Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário