sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cuidado com a Língua!

  É incrível o poder que a nossa língua tem. O poder que as palavras exercem. Ela pode ser benção, e, também pode ser destruidora. Pode dizer palavras de amor e compaixão, e, também pode dizer palavras de ódio e amargura.

  O ser humano tem uma capacidade imensa de falar mal das pessoas, fofocar, mentir, julgar. Todas essas coisas provêm da fala.

  Devemos tomar cuidado com o que falamos, porque a boca fala do que está cheio o coração.

“Pois a boca fala do que está cheio o coração.” 
Mateus 12:34b

Tiago nos alerta para tomarmos cuidado com a nossa língua e com o que deixamos escapar dela.

“Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana;
a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.
Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!
Acaso pode sair água doce e água amarga da mesma fonte?
Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.” 
Tiago 3:7-12

  Eu tenho grande dificuldade com isso. Creio que é uma das minhas maiores falhas. Acredito que Deus tem o poder para me ajudar a mudar. E, transformar minha boca, para que dela saiam somente palavras de amor e perdão. Ele pode fazer isso para cada um de nós, e quando  mudarmos nossas atitudes alegraremos o coração do Pai!



Marianna Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário