sábado, 10 de março de 2012

#Post do leitor - Salmo 91 - Onde você tem habitado?



            Retorno a escrever essas postagens com algo que o Senhor compartilhou ano passado e que me fez lembrar ontem, durante a vigília, na minha igreja. (Aliás, você está convidado(a) a participar - Todas às sextas, 23h, na 4ª IPI de Maringá!) 

            Essa postagem está baseada no Salmo 91.1: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." 

            Ano passado, vivi uns dias bem 'tensos'. Não sei se era stress, se era TPM (rs), mas eu sei que me peguei num profundo cansaço. Mas não era apenas físicos. Era na alma... Minha alma estava cansada! Comecei a ficar triste, desanimada, desestimulada. Eu ainda estava trabalhando no CTM, dava discipulado, cuidava. Enfim, estava onde mais queria, fazendo o que mais amava! Mas não era suficiente. Minha alma queria um descanso. 

            E em um dos plantões (que eu disse que nunca sentiria saudade, mas me enganei! rs), eu não conseguia dormir e fui ler a Bíblia. Folheei algumas páginas, estava também procurando um texto pra abrir o período do devocional e parei no Salmo 91.

            Se você já viu algum estabelecimento com uma Bíblia aberta, provavelmente estará aberta nesse capítulo, não é? 

            Comecei a ler e o primeiro versículo entrou como uma espada. Cito-o novamente: "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará."

            "Meu Deus, onde eu estou habitando, que ando tão cansada? Existe uma promessa de que se eu habitar no Esconderijo do Altíssimo, eu vou encontrar descanso." - foi o que pensei. E Deus começou a falar comigo, me fazendo essa pergunta: "Filha, porque você saiu do meu esconderijo e foi para o relento? Por que você está tão cansada, se em mim você encontra descanso? Para que ficar cansada se eu sou a fonte do que a sua alma procura?" E nem precisa dizer, né? Minha alma foi renovada, meu espírito vivificado. Eu compreendi que o cansaço não veio porque Ele me tirou do esconderijo, mas que eu escolhi ir para o relento. PERMANÊNCIA naquele lugar teria evitado tanta coisa...

            Ontem Ele me fez lembrar dessa situação. Eu não quero me fatigar por sair do Centro da Vontade do Senhor. Se você também está cansado (a), volte para o lugar de onde você nunca deveria ter saído: O esconderijo do Altíssimo!


Deus nos abençoe! :)


#Post do leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário