quarta-feira, 21 de março de 2012

O exemplo de Cristo

"Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido." 

"Pô, esse versículo é manjado Ronnedy." Tá, verdade, talvez seja mesmo, mas é tão maravilhoso esse ato  que Jesus fez que gostaria de comentar com vocês.

Jesus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores cingiu-se de uma toalha e lavou os pés dos seus discípulos, os pés daqueles que Ele escolheu para que andassem juntos. Mas por quê?

O ato de lavar os pés naquela época era feito pelos servos da casa do senhor que convidava, pois as ruas não eram asfaltadas como nos dias de hoje, e as sandálias que eram usadas, tinha um solado e algumas tiras para amarrar apenas. Por isso era se lavado os pés dos convidados para entrar.

E Jesus, mesmo com toda glória investida em si, sujeitou-se como servo, e lavou os pés dos seus discípulos. Dizendo mais tarde que se Ele fez isso, cada um deles também deve fazer.





"Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." 




O exemplo de Jesus nessa passagem foi de humildade, de fazer pelo outro, aquilo que você gostaria que fizesse por você. Como diz o Pastor Silas Barbosa Dias: "Quem não vive para servir, não serve para viver."

Este é um exemplo clássico, mas Jesus nos deixou tantas outras formas de abençoarmos nossos irmãos. Sobre tudo vos amando uns aos outros, respeitando, compadecendo-se e ajudando no que for necessário.

Então devemos seguir os passos deixados por Ele, fazendo tudo para Glória de Deus, que nos enviou o grande Exemplo à terra, e como homem esteve sujeito como todos nós, mas que não pecou. Isso serviu para nos dizer que é possível sim, e que já foi feito antes!


"Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." 


Então chega de 'lenga-lenga' e mãos a obra, e que Deus te abençoe!


Ronnedy paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário