quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu sei quem é o... o...

Será que em meio as batalhas, em meio as dificuldades, entre os 'dilemas da vida' você consegue declarar: "Eu sei quem é o meu Deus"?

Nas muitas situações corriqueiras de nossa vida, parece que todas as portas foram fechadas, que ninguém pode te ajudar, e que o deserto é muito maior do que você poderia imaginar não é? E é nessas horas que devemos saber quem é o nosso Deus, o Emanuel, o Deus conosco, que não nos deixa só, em nenhum momento.

“De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te desampararei.” 

Deus firma uma aliança conosco, que Ele nunca nos deixará sós. E o que precisamos fazer é simplesmente confiar, crer, ter fé, pois a vitória virá, Ele vem, e com Ele todas as suas benção.

Assim como foi com José, um jovem vendido pelos seus irmãos, afastado de sua família, servo e prisioneiro no Egito, mas que soube em todos os momentos quem era com ele, que o seu Deus nunca o abandonaria. E José, ainda com todos motivos para amaldiçoar o dom que o Senhor deu a ele, pois se não fosse a revelação desses sonhos, ele estaria do lado de seus familiares, José não amaldiçoou, antes, botou sua fé no Senhor, e com o dom de revelação que tinha, ajudou todo o Egito e inclusive a sua família da fome. Leia o Post "E agora José?" 

Saiba quem é o seu Deus, o Jeová Jireh, o Deus da provisão. O Pai que não abandona seus filhos, que ama apaixonadamente cada pecador, cada joelho vacilante, cada um de nós sem mesmo merecermos.

Eu sei quem é meu Deus, declare isso, ou melhor, busque cada dia mais saber quem é Ele... Surpreenda-se por este amor imensurável, imutável, infinito. E declare, em meio as tribulações, em meio as lutas: "Eu sei quem é o meu Deus, e sei que todas as coisas posso através dEle."

Não se esqueça, Deus é o provedor, e Ele pode tudo, mesmo que você não consiga ver a solução, Deus já preparou ela para você... Que Deus te abençoe!



Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário