sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Rotina Enlouquecedora!

  Acordar cedo, tomar café, ir pra escola, estudar, almoçar, aulas de Inglês, arrumar a casa, trabalhar, tarefas, estudar para as provas, usar a internet, célula, ver o jogo de futebol, assistir um filme, ver os amigos, conversar, dormir, e, no outro dia, fazer tudo novamente.


  Todos os dias estamos inseridos numa rotina pesada, em que queremos fazer tudo e nada ao mesmo tempo. Temos tanto o que fazer, mas queríamos fazer nada. É uma rotina enlouquecedora. Cada vez com menos tempo. Já ouvi várias frases do tipo: “meu dia deveria ter 25h.”  E, toda vez que escuto este tipo de frase penso que se aumentasse uma hora ao nosso dia já o preencheríamos  e teríamos que aumentar mais 1 hora, porque continuaria faltando tempo.

  Com essa rotina intensa uma das conseqüências é estarmos sempre cansados, o tempo de sono é menor e ficamos cada vez mais desanimados. Está cada mais comum jovens e adolescentes cansados e desanimados com a vida, querendo por um fim nela.

  Outra conseqüência é que cada vez mais diminuímos o tempo para passar com Deus, o tempo separado para estar com Ele. E, infelizmente isso vem acontecendo comigo. Não me orgulho nada disso, pelo contrário, eu me envergonho. Acabo deixando para fazer o meu devocional antes de dormir, mas geralmente estou cansada e deixo para o outro dia. Estar na presença Dele deveria ser prioridade na minha vida, antes de me “meter” na minha rotina maluca deveria conversar com Ele, ouvi-Lo.

  Estes textos, acredito, que são mais para a minha própria reflexão e mudança de vida do que para atingir o coração de alguém. Mas, meu desejo é para que uma geração comprometida com o Pai e que permite que Ele molde nosso caráter e guie nossa vida, se levante e mude esta nação. E, para isso, precisamos lutar contra as duas conseqüências da nossa rotina.

  A primeira conseqüência, a do cansaço e desanimo, Deus nos ensina a como nos vermos “livres” de uma vida desanimada. Ele nos diz para darmos a nossa carga para que Ele a carregue e receberemos o seu fardo que é LEVE.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
Mateus 11:28-30

E a segunda conseqüência, que é o quanto estamos afastados do Pai, temos que nos voltar pra Ele e mantermos um RELACIONAMENTO de COMUNHÃO com Ele. Termos momento de oração e leitura da Palavra no nosso quarto secreto.

“Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.”
Mateus 6:6

  A Rotina não pode nos dominar e nem ser desculpa para tudo isso, temos que vencer a rotina e manter um REAL RELACIONAMENTO com o Pai. 


Marianna Moreno
Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário