sábado, 25 de fevereiro de 2012

#Post do Leitor - É preciso Certeza ou Fé?

             A certeza é algo que gira em torno do que é material, do que se vive no presente. Fé é algo sobrenatural, sentimento que vem de dentro do nosso ser, é aquilo que acreditamos sem ver, nem saber as vezes do que se trata. O sentimento que a Fé gera em nosso interior é um misto de Alegria, Confiança e Paz, é a absoluta certeza de que Deus esta ali, e que ele vai agir, é algo pessoal, vem do nosso interior, não somente por aquilo que desejamos mas por aquilo que acreditamos e conhecemos de Deus.

Mas a Fé também significa saber esperar, e não apenas no tempo, mas com o coração, porque muitas vezes, acreditamos em algo, esperamos conforme o tempo, mas quando a resposta é "Não", desmoronamos, talvez seja porque não tenhamos tido a "pura Fé" naquilo que Deus nos disse através da sua palavra, mas sim uma certeza de que a resposta seria um "Sim" para aquilo que foi peticionado, enquanto o mais correto e bom seria um simples " Espere" ou um "Não".

            Ter Fé não significa acreditar em algo só porque ouviu alguem dizer que vai dar certo. Ter Fé significa confiar quando dizem que NÃO vai dar certo, é ter certeza do SIM que vem da voz do Senhor!

            Imaginem o povo do Egito, a fé que tinham em Deus, era acima de qualquer ordem dada pelo Faraó, estava além daquilo que o "Rei" poderia ordenar, porque estavam sendo governados pelo verdadeiro Rei, o Rei Jesus, então aquela fé que ardia dentro do coração de cada um naquela multidão foi capaz de abrir o mar. Incrível não!? Aquele povo não saiu da terra do Egito sabendo que o mar se abriria lá na frente, eles apenas confiaram, confiaram firmemente naquilo que não se podia enxergar.

"Moisés pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível"
Hebreus 11:27

           Quantas vezes saímos do "nosso Egito" e por medo, insegurança não conseguimos chegar até a beira do mar para vê-lo se abrir? A fé é a confiança sobre aquilo que não se pode ver e o fruto dessa confiança é a Paz gerada em nosso ser, é a tranquilidade desfrutada pela nossa alma e a calma que preenche o nosso coração.

           A certeza nas palavras ditas por homens, não passam de meras frases, tratando-se de um ser mutável a confiança gerada naquilo que se ouve ou vê é uma mera expectativa, e ter esperança em um ser humano definitivamente torna-se impossível cada dia mais. 



           Ter Fé em Deus é viver a verdade e confiar na concretização dos nossos sonhos, por mais que o mundo diga que não, é viver a plenitude e saber que o "mar" se abrirá lá na frente simplesmente pelo fato de ter existido fé em nosso coração.

"E Jesus lhe disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como o grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível".
Mateus 17:20



              Pensas que Deus está de "brincadeira" quando diz que sua Fé remove montanhas? Pois é, ele não está, na verdade ele está pronto para fazer o impossível acontecer nas nossas vidas, esperando apenas que tenhamos Fé na palavra e nos ensinamentos que ele deixou.

             Não há como saber o dia de amanhã, e muito menos saber se vai dar certo ou não, mas se confiarmos no Senhor e nas suas palavras poderemos assim ter certeza de que a vitória estará garantida lá na frente.

              A Fé nos salva, gera vida, faz milagres acontecer, alcança coisas impossíveis e transforma por completo o nosso interior, pois sabemos que em Cristo vivemos pela nossa Fé e não apenas por aquilo que os nossos olhos podem ver.






#Post do Leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário