quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Perdão!

O carnaval acabou. Várias pessoas voltaram para suas casas, para a comodidades dos seus lares e familiares, após terem festados durante longos quatro dias. Mas muito outros infelizmente não conseguiram fazer o mesmo. Nesta época do ano correm muitos acidentes automobilísticos, provocados pela desatenção ou pela combinação "álcool e direção".

Pessoas que eram amadas, que tinham uma vida, que compartilhavam conversas com seus amigos. Histórias interrompidas, e muitas vezes ida sem dizer um "adeus"...  Pessoas boas, mas que as vezes magoaram um ou outro, e no calor da discussão foram ditas palavras que não deveriam ser faladas, mas que agora não podem ser concertadas...

O carnaval é, por ser um feriado, um grande causador de mortes, mas sabemos que todos os dias pessoas morrem, e que eram especiais para muitos. E se elas são especiais, não deixe de demostrar isso a elas, não sejam orgulhosos a ponto de não elogiar uma pessoa que fez algo melhor do que você poderia ter fazer. Não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Ame, perdoe, e mostre que vale a pena viver cada segundo ao lado da pessoa que você ama, e não é só dizer "te amo", pois até papagaio diz. Mas demostre esse amor.

Deus te ama, e não há um dia que Ele não mostre isso para você. Pois somos todos pecadores, e não merecíamos estar vivos, mas cá estamos, desfrutando do amor dEle que nos constrange, e que nos mostra que o amor pode curar feridas, e o tempo pode refazer longas amizades, namoros, famílias.

Peça perdão para alguém que te magoou, mesmo que você esteja certo, faça isso, pois pedir desculpas não quer dizer que você esteja errado, mas que você preza mais pela amizade/amor do outro do que seu bobo orgulho.

Que Deus te abençoe!



Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário