quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Não Tema!

Eu particularmente gosto muito da passagem de Josué, onde Deus o chama para a obra, e ele prontamente atende com toda segurança e consentimento que Deus estava com ele.

Josué era servo de Moisés, e com a morte de Moisés o povo de Israel precisava de um líder que os levasse para a terra Santa, a terra que Deus prometeu para esse povo, e algumas gerações partiram e não viram essa promessa de Deus, e com isso podemos ver que TUDO tem um tempo, e é no tempo que Ele quer para nós.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1
Voltando a historia de Josué, Deus o escolheu para ser o novo líder, e ser aquele que chegaria a terra de Israel.

Como todo ser humano eu imagino que Josué ficou com aquele “pé atrás” e teve medo de assumir algo tão responsável, mais Deus deixa bem claro:

Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

Eu acho que não tenho mais o que falar, o versículo por si só mostra que Deus está conosco por todo lugar, por onde quer que fomos, e ele reforça a Josué, “não temas”.

Quantos que não passaram por isso, tiveram medo de assumir a obra de Deus, tiveram aquele receio de deixar Ele nos guiar.



CHEGOU A HORA, NÃO TEMA!


Filipe Mendonça
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário