quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Deus ama os meninos maus.

Meio estranho e assustador o tema de hoje né!? Além de ser contraditório... Deus deveria amar os meninos bons, não os maus. É deveria! Mas Ele não ama somente aqueles que o amam também. O amor dEle é incondicional, é imutável, é imerecido, e é para todos! Mas infelizmente foi construído um muro em que parece que Deus não os ama.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

O versículo acima não diz que: "Porque Deus amou os Judeus de tal maneira...", ou, "Porque Deus amou àqueles que o amaram também de tal maneira...". Não! Deus fala que amou o mundo, sem distinção de cor, religião ou qualquer outro esteriótipo -de tal maneira-, que entregou seu Filho para morrer em nosso lugar. 

O amor do Pai não se restringe apenas as pessoas boas, ou que de certa forma, não fizeram atrocidades. Deus ama os brancos, os de cor, os ricos, os pobres e por mais que você não acredite, Deus ama os Judeus, os Pais de Santo, os Maçons, os Budistas, os Evangélicos, os Católicos, e os Ateus. Ele ama não porque cada um tem seu modo de cultua-lo. Mas Deus ama porque somos feitos a sua imagem e semelhança, porque somos seus filhos.

Parece ser meio desnecessário falar sobre isso, pois sabemos que Deus ama a todos... Mas e nós!? Será que ajudaríamos um ateu que após ter "zombado" de um grupo evangélico, estivesse apanhando dos mesmos?

É o que a palavra de Deus nos fala pelo menos. Deveríamos ajuda-lo, ou melhor, devemos ajuda-lo, pois querendo ou não, somos filhos do mesmo Pai. E pense comigo: Qual é a melhor forma de falar do amor dEle senão o ajudando, compreendendo, o amando?

"Conheceremos o amor nisto: que ele deu a vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos."


Sabemos que Deus ama os meninos bons, e os meninos maus também, e o que recebemos dEle, não vem através de nossas "bem feitorias", mas pela graça, que é de graça, e que é dada a nós pelo Seu infinito amor. Mesmo nós não merecendo!

"Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons"

Deus ama a todos, e Ele quer que façamos isso também. Aceitando, compreendendo, amando, discipulando, perdoando os nossos irmãos, independentemente de qualquer coisa... Não rejeite as pessoas, pois Deus não rejeita você. De uma chance, perdoe, ensine, ame!

Deus te abençoe!


Ronnedy Paiva
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário