sábado, 11 de fevereiro de 2012

Amar é um estilo de vida, e Deus é amor - Parte III




                Numa sociedade onde o atual é super valorizado, e o futuro superestimado, o cristianismo se torna motivo de piada, algo fictício e pessoal, sem valor algum e sem poder para mudar uma sociedade. A bíblia, não tem valor, não passa de mais um livro de auto-ajuda ou de auto-flagelação, dependendo da interpretação pessoal de cada "pregador".
           
            O valor que as pessoas precisam sentir em si mesmas, cada vez mais são exagerados. Limitar-se a opinar somente quando necessário, e expressar-se de maneira adequada, já não é mais o principal, você deve ser superior.
           
            Você deve buscar sua vitória, sofrimento é sinal é fracasso. A alegria verdadeira estar em ser auto-suficiente em todas as atividades que você realiza. Sempre crescendo em eficiência, qualidade e o mais importante, quantidade. Quem não se adapta, não serve para as oportunidades atuais.



            "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Porque dirão os gentios: 'Onde está o seu Deus?' Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são de prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Tem mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Israel, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Casa de Arão, confia no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é o seu auxílio e o seu escudo. O Senhor se lembrou de nós; ele nos abençoará; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão. Abençoará os que temem ao Senhor tanto os pequenos como grandes. O Senhor vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos. Sois benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens. Os mortos não louvam ao Senhor; nem os que descem ao silêncio. Mas nós bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor". Salmos 115: 1 - 18.

            A primeira lição é, que Deus deve ser louvado sempre. O salmista mostra que pouco importam as circunstâncias, não importa quem não acredita em Deus. Importa que Ele é Deus, que opera maravilhas na vida daqueles que crêem. É único que pode dar a salvação e o único Deus que deve ser louvado. O salmista bem sabe do poder e força do Senhor! Sabe o tamanho da glória, majestade e honra que Ele merece ter! Em todos os lugares, demos louvor a Deus.  As nossas vidas têm um único propósito de existência, glorificar a Deus. A Ele seja toda a glória, para todo o sempre e em todas as vidas, amém!

            A segunda lição é, Deus é o único Deus. Essa é outra (das que eu chamo) verdade universal. Existem pessoas que colocarão a sua fé em objetos, em pessoas, em filosofias, pensamentos e coisas que passam. Porém, nós cremos no Deus único e verdadeiro que tem suas características, e as confirma no meio de nós. Um Deus que nos ama, e demonstra o seu amor, entregando seu filho numa cruz, para perdão dos pecados de toda humanidade. O único Deus, é Iavé, Deus de amor, que sabe exatamente como está a sua vida. E é poderoso o suficiente para fazer infinitamente mais do que você pede ou pensa. Te trata como filho amado. O único Deus é verdadeiro, Ele existe e te ama! Ele é o único digno de louvor e adoração! Nome a qual todos vão se dobrar, e confessar que é ÚNICO REI!  Nome que abala o inferno só com sua pronúncia. É o alfa, ômega, o princípio final. Só Deus é DEUSLouvado seja o Senhor pela sua soberania.  

            A  terceira lição é, o futuro é uma preocupação exclusiva de Deus. Pessoas não dormem, tem problemas de saúde, perca de paciência por não confiarem em Deus. Jesus afirmou que a cada dia basta o seu mal. Cada dia trará seu problema e preocupação. E Deus está no controle de tudo. Sabe de todas as coisas. É o seu provedor. Seu ajudador. Consolo bem presente. Seu auxílio. Deus é tudo o que você precisa! Ele vai te ajudar. "Não peço para que os tire do mundo, mas para que os livre do mal" (João 17:15). Deus nos livrará do mal! Mais do que as suas dificuldades e todos os seus problemas, é o Deus em que você deve depositar a sua fé! E a Ele  seja dado todo o louvor por cuidar de nós, para todo o sempre, amém!




Que Deus nos abençoe !






 Mateus Machado
Colunista

Nenhum comentário:

Postar um comentário