terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ajude quem precisa!

“Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo? Por exemplo, pode haver irmãos ou irmãs que precisam de roupa e que não tem nada para comes. Se vocês não lhes dão o que eles precisam para vives, não adianta nada dizer: “Que Deus te abençoe! Vistam agasalhos e comam bem.” Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.” Tiago 2:14-17

Precisamos praticar a fé, olhar para a pessoa que esta do nosso lado e ver se ela precisa de alguma coisa, ver qual é a necessidade dela e ajudar. Temos que partir para ação e ajudar o próximo.

O bom samaritano é uma boa história de ajudar o próximo, esta em Lucas 10:25-37. Jesus contou a história de um homem que estava em uma jornada de Jerusalém para Jericó. Esse homem tinha viajado através de lugares muito perigosos, quando ele foi atacado por ladrões, eles o machucaram gravemente e roubaram tudo o que tinha. Depois o deixaram deitado no chão duro, quase morto, algum tempo depois um sacerdote judeu ia passando pelo local mas nem tentou ajudar o homem, fingiu que nem viu, em seguida veio outro homem judeu, mas ele também passou longe e não foi ajudar o coitado do homem caído.

Finalmente veio homem de Samaria e ajudou o homem machucado. Banhou suas feridas, fez curativos e levou até uma hospedaria e o instalou ali. O Bom samaritano tinha que ir embora, mas deixou pago para os homens da hospedaria cuidar dele. Jesus terminou dizendo:

- Façam vocês também o mesmo, e ajudem aqueles que precisarem de ajuda, não importando quem sejam.


Olhe para o lado e veja se tem alguém precisando da sua ajuda, “Ajude uns aos outros e assim vocês estarão obedecendo a lei de Cristo.” Gálatas 6:2



Texto de: Evelin R. Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário